Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Segurança

Formatura do Cegesp aponta futuros coronéis da PM e Bombeiros

Conhecimento e capacitação profissional são os focos do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (Cegesp), encerrado com uma formatura, na manhã desta quarta-feira (29), no auditório de Centro de Operações e Inteligência.

Pré-requisito para que 25 oficiais da Polícia Miliar e quatro do Corpo Bombeiros alcancem o posto de coronel, o Cegesp contou ainda com a presença de alunos de outras instituições: dois da PM de Sergipe, dois da do Maranhão e um promotor do Ministério Público da Bahia.

Durante a solenidade foi lançada a revista “Altos Estudos em Gestão Estratégica de Pessoas na Segurança Pública e Defesa Social”, com artigos científicos escritos pelos alunos da turma de 2017.

Presidida pelo secretário da Segurança Pública em exercício, Ary Pereira Oliveira, também participaram da cerimônia de formatura os comandantes-gerais da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Francisco Telles, dentre outras autoridades militares e civis. “A presença de outras instituições, como o MP e as PMs de Sergipe e do Maranhão, neste curso revelou o grau de excelência alcançado pela Polícia Militar da Bahia”, avaliou o subsecretário.

Ainda de acordo com Pereira, os integrantes da turma de 2017, fizeram uma visita técnica a Bogotá, na Colômbia, como última etapa do curso, para conhecerem a experiência exitosa de policiamento comunitário naquele país. “Foi um intercâmbio positivo com a Polícia Nacional da Colômbia”, lembrou o subsecretário.

 

Medalha

Para o comandante-geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, capacitação é o maior legado que se pode deixar na instituição. “Esse é o melhor investimento que podemos fazer, nas pessoas, que vão levar o conhecimento para sempre, e, após nove meses de curso, vão retornar às suas unidades para projetar uma corporação de excelência”, disse Brandão.

Por conta de ter ficado em primeiro lugar na turma de 2017, o tenente-coronel Marcos Antônio Oliveira, superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), da SSP, recebeu a medalha Dionísio Evangelista Cerqueira, criada para estimular a aplicação nos estudos. “É com muita honra e alegria que recebo essa medalha, e dedico a toda a minha família”, disse Oliveira.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: