rede 01rede 02rede 03assine agora

Itabunense participa de congresso internacional

O jovem cirurgião dentista itabunense Dr. João Carlos Leahy

Neste mês de maio quem participou do II Congresso Internacional Implanteperio, foi o Cirurgião Dentista itabunense João Carlos Leahy. No evento, realizado de 15 a 18 no Centro de Convenções do Senac São Paulo, foram abordados temas como crescimento ósseo vertical e horizontal nos rebordos alveolares e casos clínicos e novas abordagens nos trabalhos de próteses a exemplo da captura, manipulação e transferência de imagens e exames topográficos digitais para um articulador semi ajustável digital.

Itabuna não bateu a meta de imunização contra Influenza

A imunização que começou no dia 17 do mês passado foi reforçada sábado (13) durante o Dia D, quando a SMS mobilizou todos os trabalhadores da saúde e disponibilizou as doses em todas as unidades de saúde

Com apenas uma estimativa de 42 % do público alvo vacinado a  campanha de vacinação contra a gripe Influenza A (N1H1) continua no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), não há motivo para comemoração, porque o município ainda não conseguiu atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. Mesmo assim, a média de imunização no município foi maior do que a registrada no Estado, segundo a Sesab.

Maternidade da Mãe Pobre investe num projeto de recuperação e saneamento financeiro

Com 27 anos de funcionamento e 100 mil partos realizados pelo SUS sem o registro de nenhum caso de infecção hospitalar, a Maternidade Ester Gomes, também conhecida como Maternidade da Mãe Pobre enfrenta uma séria crise financeira, com dívidas superiores a R$ 8,7 milhões,  e investe num projeto para a sua recuperação institucional, com saneamento das finanças e retomada das operações.

Polvos de crochê e muito carinho na UTI Neonatal do Hospital Manoel Novaes

A ideia, que tem ganhado visibilidade na internet, renasce no Sul da Bahia reinventada por Stella Tomás

Produção coletiva de polvos de crochê será doados a bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Manoel Novaes

Quer uma receita certa de gratidão e amor ao próximo? A dica é simples: linha 100% algodão, fibra siliconada antialérgica, agulha de crochê, tesoura, fita métrica e muito carinho. Essa é a sugestão da artesã e educadora ambiental Stella Tomás, mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável e idealizadora da Sinhá Juneka, uma iniciativa socioambiental presente nas redes sociais que envolve pessoas de todo o Brasil, em especial da região de Serra Grande, Sul da Bahia. Atualmente realiza uma campanha para produção coletiva de polvos de crochê que serão doados a bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna.

GACC capacita profissionais para detecção precoce de câncer infantil

A detecção precoce do câncer infantojuvenil é a forma mais efetiva de vencer a doença

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Jequié e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB (Campus Jequié), o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) - Sul Bahia realiza durante os meses de março a junho deste ano, o projeto de Diagnóstico Precoce, intitulado“Detecção Precoce: o caminho mais curto para a cura”.

Expediente

Diretor: José Adervan de Oliveira
Editor-chefe:
Editorialista: Antônio Lopes
Repórteres: Lorena Guimarães
Revisão: Ivone Fialho Oliveira
Depto. Mkt: Fernanda Oliveira (73) 9.8879-0917 / 3613-5504      O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 

Jornal AgOra

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 9.8879-0917 / 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981
Emails:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comercialização de assinaturas e publicidade.
Iran Brandão: (73) 9.9142-8083
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.