Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Política

Câmara aprova contas de Azevedo, relativas a 2011

O plenário do legislativo municipal discordou do parecer TCM e aprovou as contas de Azevedo em Itabuna, liberando o ex-prefeito para se candidatar

 

Por 16 votos a 3 e com duas ausências, o Legislativo de Itabuna recusou nessa quarta, 21, o parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) referente às contas do ex-prefeito Capitão Azevedo. O TCM havia opinado pela rejeição das mesmas. Com o resultado da votação, maior inclusive que a do quórum exigido (2/3), o Plenário aprovou a prestação de contas do exercício financeiro 2011.

 


Os vereadores, por ampla maioria, discordaram do que indicou o TCM

 

No seu relatório, também aprovado anteriormente pela Comissão de Finanças, o vereador Ronaldão (PMN) concluiu que o Tribunal “não apontou um só fato em que ficasse materializado ou mensurado o dano ao erário”. Mais de uma vez, o relator também apontou contradição na peça do TCM. “Ao mesmo tempo em que destaca como principais irregularidades e ilegalidades aquelas cometidas pela inobservância de leis federais, [o TCM] considera que elas repercutem apenas no mérito, não na legalidade”, pontou o parlamentar.

 

Após a publicação do decreto legislativo no Diário Oficial da Casa, a Mesa Diretora terá dez dias úteis para comunicar oficialmente a aprovação das contas tanto ao Capitão Azevedo quanto ao Tribunal de Contas dos Municípios.

 

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: