Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Política

O HRCC é uma unidade referência, exclusiva para atendimento de média e alta complexidade

Tema da Campanha da Fraternidade – ação da Igreja Católica – a superação da violência motivou sessão especial do Legislativo nessa terça, 13, a pedido de Antônio Cavalcante (MDB). O bispo itabunense Dom Carlos Alberto dos Santos ressaltou que o combate deve abarcar tanto a violência física (homicídios, roubos, etc.) quanto a simbólica (corrupção, por exemplo).

 

O advogado Davi Pedreira, da Pastoral Carcerária, recordou que a CF 2018 unificou a sociedade já que “a insegurança incomoda a todos”. Ele destacou que negros desempregados e mulheres são bastante afetados pela violência em Itabuna. Pedreira criticou o número de presos provisórios – cerca de 650. “Parte deles acabarão inocentados pela Justiça após anos de prisão”, frisou.

 

Como solução para o enfrentamento da violência em Itabuna foram apontadas políticas de educação integral, geração de empregos e atividades esportivas como soluções. Para Ronaldão (PMN) e Pastor Francisco (PRB) acrescentaram que a família também é um importante mecanismo social para vencer o aliciamento de crianças e jovens feito pelo tráfico de drogas.

 

Autoridades militares – tenente Edísio Peixoto (15º Batalhão) e o subtenente Alvino Alves Filho (Polícia Rodoviária Estadual) – e religiosas (padres da Diocese) também participaram da sessão, bem como o presidente da CDL, Carlos Leahy e o conselheiro tutelar Robenilson Torres.

 

Foco contra a violência

No início de março, onze vereadores de Itabuna reuniram-se em Salvador com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. No foco contra a violência em Itabuna, os vereadores sugeriram videomonitoramento, fortalecimento de rondas em bairros e escolas, além da implantação do Esquadrão de Motociclistas Águia.

 

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: