Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Política

Hospital Regional da Costa do Cacau se consolida como referência no Sul da Bahia

Mais de 5,2 mil atendimentos, 1.500 internações e um total de 14 mil procedimentos. Inaugurado em 15 de dezembro pelo governador Rui Costa, o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, completa três meses nesta quinta-feira, com números que, segundo a Secretaria da Saúde do Estado, já o colocam como a principal unidade de atendimento da rede pública, da região Sul da Bahia.

 

“Tão relevante quanto a capacidade de atendimento, a eficiência e a qualidade na prestação de serviços têm sido decisivas para o reconhecimento da importância do HRCC por parte dos usuários”, avalia o diretor-geral do hospital, Hernani Vaz Krüger.

 

Do total de atendimentos, 1.200 foram procedimentos cirúrgicos, inclusive cirurgias cardíacas para a implantação de marca-passo, além de angioplastias e cateterismos, que pela primeira vez estão sendo realizados por uma unidade da rede pública, na região Sul.

 

Outro serviço oferecido pelo HRCC que vem fazendo a diferença para os usuários é o Centro de Diagnóstico de Imagem, que realizou 4.700 exames, dos quais angiorressonância, angiotomografia e ressonância magnética, que não eram ofertados,também foram implantados pioneiramente na rede pública regional.

 


O HRCC é uma unidade referência, exclusiva para atendimento de média e alta complexidade

 

“Conseguimos fazer as cirurgias em pessoas que esperaram até cinco anos para realizar alguns procedimentos nas especialidades cuja demanda não estava sendo atendida, cirurgia geral e ortopedia são alguns dos exemplos. Além disso, os usuários dispõem do serviço de apoio ao diagnóstico por imagem que garante qualidade e precisão dos resultados”, explica o diretor técnico, Cláudio Moura Costa.

 

O HRCC é uma unidade referência, exclusiva para atendimento de média e alta complexidade, urgência e emergência, com clínica médica, cirurgias gerais e atendimento em especialidades como cardiologia, ortopedia, traumatologia e neurologia, com 225 leitos internamentos, sendo 30 leitos exclusivos para UTI.

 

“O atendimento aqui é VIP. Esse hospital realmente foi feito para quem precisa. Eu mesma não teria condições de pagar pelo atendimento”, ressalta a aposentada Marinalva Soares dos Santos, residente em Itabuna. Ela chegou ao HRCC com forte dores no peito, diagnosticada com infarto agudo do miocárdio foi submetida a um cateterismo na última segunda-feira (12), ela passa bem e recebeu alta ontem, após avaliação médica.

 

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: