Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Política

Tá difícil escolher

 

Aproximam-se as eleições de outubro de 2018 e ainda não sabemos quem serão os candidatos. O pleito é para a Presidência da República, Senado Federal, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Em quem você votaria para esses cargos?

 

A cada dia surgem novas denúncias envolvendo nomes até então livres, ou nem tanto, de suspeitas. O mais recente (é possível que existam outros mais recentes pois estamos escrevendo na primeira semana de março) foi o ex-governador Jaques Wagner, eletricista carioca que comandou ao destinos da Bahia por oito anos, cotado para o Senado, mas até, sendo um plano B para a hipótese de Lula não ser candidato à presidência da república. Numa de suas tentativas de não ser preso perdeu por 5 x 0, o que pareceu uma goleada alemã.

 

Os mais exaltados querem a volta dos militares ao poder e acham que o Bolsonaro é a solução, embora tenha surgido recentemente o nome do General Mourão, um dos ícones da chamada “Direita Reacionária”, é nome no cenário. Alckmim, Dórea, Ciro, etc? A menina do PCdoB? Eymael? 

 

No âmbito baiano ACM Neto ou Rui Costa para governar a Bahia, ao que parece são favas contadas na disputa. O primeiro pelo excelente trabalho na prefeitura da capital e o segundo pela atuação envolvente como governador da Bahia. As pesquisas mais sérias falarão melhor e decidirão sobre quem será candidato. O resto é mera figuração.

 

O certo é que o Senado, a Câmara e a Assembléia passaram para um segundo plano inquestionável. Poucos falam nos candidatos e muitos haverão de se lembrar muito mais das malas, cuecas, meias, sacos de pão e apartamentos estufados de propinas de várias instituições tidas como sérias. Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais serão apenas estofo para as candidaturas aos governos da república e dos estados.

 

Nesses casos continuamos defendendo o voto regional na Camara Federal e na Assembléia Legislativa. Precisamos fortalecer a região, escolher candidatos que tenham domicílio eleitoral por aqui. Como diz um amigo nosso: “Esses, nós sabemos onde moram e vamos fazer panelaços e exigências em suas portas”.

 

Estamos vivendo momentos difíceis. Não sabemos em quem votar nas próximas eleições. Todos ficamos esperançosos de que com as investidas e investigações e condenações da justiça, a exemplo da Operação Lava Jato, que uma boa parte dos políticos tomassem vergonha na cara. Mas nem deram bola.

 

Tá difícil escolher!

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: