Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

De acordo com a técnica do Sebrae em Ilhéus, Karla Nascimento, o primeiro encontro, que acontece das 13h30 às 17h30, é voltado para os profissionais que atuam nos segmentos de beleza e estética, alimentação fora do lar. Já para o segmento de moda, varejo de alimentos e materiais de construção, a capacitação acontece das 18h às 22horas.

  • Criado em .

Com o objetivo de orientar os profissionais para a qualidade no atendimento e as estratégias utilizadas no setor de vendas, o programa Sebrae Conecta promove na próxima terça-feira, 24, os Workshops de Alto Impacto em Serviço e Comércio, no hotel Tarik Fontes, em Itabuna. As inscrições já estão sendo feitas na Loja Virtual do Sebrae.

  • Criado em .

É na Lei Orçamentária Anual que o Governo municipal estima a receita e, ao mesmo tempo, fixa a despesa. “Ninguém melhor que o próprio cidadão para opinar e dizer onde investir o dinheiro público de forma eficiente e proveitosa”, ressaltou o relator da matéria na Casa, Guinho (PDT). O parecer com as emendas sistematizadas deve ser apresentado à Comissão em 20 de novembro e a apreciação final pelo Plenário está programada para 29/11.

  • Criado em .

Até 10 de novembro, qualquer cidadão itabunense ou entidade da sociedade civil podem propor emendas ao Orçamento 2018 de Itabuna. As sugestões serão analisadas pela Comissão de Finanças. Durante esse período, para facilitar aos interessados a compreensão de como funciona a elaboração da LOA, a Câmara promoverá duas audiências públicas no Plenário Raymundo Lima inquirindo secretários municipais (em 26 de outubro e 07 de novembro). 

  • Criado em .

Dentre as espécies não recomendadas pela Seplandes está a tradicional amendoeira, com grande incidência nas ruas e praças de Ilhéus, e a FicusBenjamina. “São espécies com raízes radiculares que, comumente quebram passeios e rompem tubulações de água e esgoto”, explica o superintendente Emílio Gusmão. A Ficus Benjamina também atrai um tipo de parasita de corpo estreito, os tisanópteros (Thysanoptera) uma ordem de insetos chamados genericamente de tripes ou tripses. Eles provocam o enrolamento das folhas, condição que que provoca irritação nos olhos das pessoas. “É um problema de saúde pública, uma árvore susceptível a doenças”, informa Emílio.

  • Criado em .

Por enquanto, antes de plantar qualquer espécie, o cidadão deve procurar orientação do órgão, que fica localizado na Praça Antônio Viana, bairro Cidade Nova, no centro, próximo ao Fórum Epaminondas Berbert de Castro. A secretaria também vai proibir o plantio e a comercialização de mudas dessas espécies exóticas. “Vamos vistoriar os viveiros e aconselhar os viveiristas”, disse o superintendente de Meio Ambiente.

  • Criado em .

A justificativa é de que elas são extremamente nocivas, encarecem substancialmente o custo de manutenção com a limpeza da cidade, causam desequilíbrio ao ecossistema urbano, destroem passeios e tubulações e atraem diversas espécies de parasitas. A superintendência já trabalha na elaboração de uma lista, contendo a sugestão de espécies nativas que apresentem características de folhas perenes, que não caiam a todo tempo.

  • Criado em .

A Superintendência de Meio Ambiente, órgão da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes), está estudando uma forma de proibir o plantio de árvores exóticas em Ilhéus. No entanto, antes mesmo de ter aprovada uma lei com este objetivo, o órgão já passou a não recomendar o plantio destas espécies nas ruas e em áreas particulares.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: