Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

O trabalho é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Fazenda e Planejamento e a Universidade Estadual de Santa Cruz, com o suporte técnico das diversas secretarias municipais e coordenação de Selma Lúcia Souza Costa Calazans, mestre em educação pela Universidade de Madeira e convalidação pela UFBA na área de inovação pedagógica.  

  • Criado em .

O conjunto de dados aponta que Itabuna tem uma população de 220.386 mil habitantes, com base nos dados do IBGE para 2016 e um produto interno bruto de R$ 16,8 bilhões. Já arenda per capita do itabunense é de R$ 16.753,23, com base nos dados relativos a 2014, e a cidade conta com uma rede de 13 agências bancárias, 12  casas lotéricas, duas cooperativas de crédito, 42 terminais de atendimento.

  • Criado em .

Entre as inovações do anuário, que tem 304 páginas, está o capítulo de história, enriquecido com textos de Janete Ruiz Macedo e Adriana Dantas Andrade-Breust, com dois olhares que se complementam e contam a história do carnaval itabunense, incluído no projeto de resgate de tradições cultuais e das grandes festas populares.

  • Criado em .

Reunindo dados sobre economia, agropecuária, finanças municipais, história, demografia, educação, saúde, infraestrutura, habitação e saneamento básico, mercado de trabalho, segurança pública, meio ambiente e administração, acaba de ser lançado pelo governo municipal o Anuário Estatístico de Itabuna reunindo informações do período de 2013 a 2016.

  • Criado em .

À UPB, a Caixa informou que “eventuais mudanças organizacionais são estratégicas e não terão impacto na atuação do banco. A Caixa diz que garante a continuidade dos negócios regionais e reforça o seu papel de parceira estratégica do governo federal. Além disso, o banco ressalta que a reestruturação interna prevê a modernização de processos, centralização de atividades e melhoria da qualidade de atendimento”.

  • Criado em .

Para o vice-presidente Institucional da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito de Jaguaquara, Giuliano de Andrade Martinelli, essa extinção da GIGOV de Barreiras e Itabuna – para serem concentradas em Vitória da Conquista- irá prejudicar quase 200 municípios que dependem da relação próxima com a instituição financeira para o bom andamento da gestão. “Estou totalmente insatisfeito com essa possível mudança, três importantes filiais vão se transformar em uma só, espero que isso seja repensado. Como um único gerente vai dar conta de atender tantos municípios? ”, indaga Giuliano.

  • Criado em .

A área mais impactada pela reestruturação é a de Gerência de Governo (GIGOV), responsável pelo relacionamento com instâncias de governo em municípios e estados. A Caixa tem apoiado importantes iniciativas do comércio, indústria e outros setores, que resultaram na expansão das atividades econômicas dos municípios e na consequente geração de emprego e renda em comunidades de todo o país, contribuindo assim para reduzir as desigualdades regionais.

  • Criado em .

A reestruturação em curso na Caixa Econômica Federal terá impacto negativo no papel social do banco, confirmando o que já vinha sendo destacado por entidades sindicais e do movimento associativo. A intenção do governo de acelerar o processo de encolhimento do maior banco público do país compromete a execução de políticas públicas de Estado e dificulta direitos dos trabalhadores. Processos relacionados ao FGTS, repasses e financiamentos públicos, programas sociais e de habitação estão entre os mais afetados pelas mudanças.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: