Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Notícias

Projeto Santa Casa nos Bairros beneficiou moradores da Bananeira com 450 atendimentos

Moradores da Bananeira foram os primeiros beneficiados pelo projeto Santa Casa nos Bairros, iniciativa da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna que pretende alcançar mais dez bairros da cidade até dezembro. O mutirão foi realizado sábado (3), na Escola Ação e Cidadania, e alcançou 450 atendimentos, incluindo 137 consultas médicas.

“Há mais de 10 anos não vou a um médico”, disse dona Júlia Oliveira, primeira moradora do bairro Bananeira atendida no mutirão, que ofereceu serviços médicos gratuitos nas especialidades de Pediatria, Clínica Geral, Cirurgia Geral e Cardiologia, com realização de eletrocardiograma. Além das consultas médicas, uma Feira de Saúde disponibilizou para a população uma média de 200 atendimentos em Nutrição e Fisioterapia orientação nas áreas de Oncologia, Banco de Leite, Banco de Sangue, Nefrologia e Doação de Órgãos, Parto Adequado.

 


O mutirão contou com serviços médicos em várias especialidades, além de orientações sobre saúde e espaço para crianças

 

A inciativa contou ainda com um Espaço Kids, coordenado pela Psicóloga Carolina Cavalcante, que gerou atendimento a 52 crianças. “Tivemos nossos voluntários apoiando a Oficina de Desenho e a Contação de Estória, que teve a participação especial de Ciça Contadora de História e da Big Folia”, disse a psicóloga.

O morador Balbino dos Santos, atendido pelo cardiologista, enalteceu a iniciativa da Santa Casa. “É muito difícil conseguir vaga para cardiologista, mas hoje saio daqui feliz. Agradeço a vocês pelo que estão fazendo aqui”, disse seu Balbino, emocionado.

Idealizado pelo provedor Eric Júnior, o projeto Santa Casa nos Bairros mantém proposta colaborativa e integradora, sendo executado somente a partir do envolvimento de voluntários da Santa Casa, líderes comunitários, empresários locais, poder público, profissionais liberais e, principalmente, a comunidade. “Agradeço a cada um que acreditou no projeto e fez com que ele saísse de plano para realidade. O objetivo foi alcançado: fizemos o bem e lançamos o modelo para as próximas edições, tendo sempre como base a doação de tempo, respeito e saúde”, destacou Eric Junior.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: