Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Notícias

Mais de 2,4 mil estudantes itabunenses avaliados na Prova Brasil

Um total de 2.405 estudantes entre os quais 1.684 do quinto e 721 do nono ano ensino fundamental I e II, participam em Itabuna da Prova Brasil e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que servem para diagnóstico das ações desenvolvidas pelo Ministério da Educação no país e da ação nos municípios. A prova, segundo a professora Elisângela Messias, diretora do Departamento de Educação Básica da Secretaria de Educação, tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional a partir de testes padronizados com alunos e questionários aplicados a professores e diretores de 37 escolas municipais.

Ela explica que nos testes aplicados aos alunos dos últimos anos do ensino fundamental I e II, os estudantes respondem a questões de língua portuguesa, com foco em leitura e matemática, com ênfase na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores associados ao seu desempenho escolar.

Segundo Elisângela Messias a partir das avaliações do Saeb e da Prova Brasil, o Ministério da Educação e as secretarias estaduais e municipais podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade do ensino no país e promover, no âmbito municipal, as ações que serão implementadas na cidade.

As médias de desempenho nessas avaliações também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ao lado das taxas de aprovação no ensino fundamental I e II. A prova iniciada dia 24 de outubro termina no dia 3 de novembro sexta-feira, quando serão concluídas as avaliações dos mais de 2,4 mil alunos da rede municipal de ensino.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: