Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Notícias

Estudante de Itabuna participa do - XIX Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes em Sochi na Russia

Thiago visitou a fábrica nacional de carros da Lada, uma forte indústria automobilística
Thiago visitou a fábrica nacional de carros da Lada, uma forte indústria automobilística

Ao todo foram mais de 30 mil jovens de 188 países do mundo, discutindo e pensando em políticas públicas para o futuro.

O estudante itabunense do curso de mestrado em Ciências do Desporto, pela Universidade da Beira Interior em Portugal, Thiago Fernandes, participou do 19 Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes. Thiago já foi presidente do DCE -Diretório Central dos Estudantes da UESC e também compôs a primeira diretoria do Conselho Municipal de Juventude de Itabuna.

O Festival foi um evento mundial que reuniu jovens e estudantes de diversas culturas, tendo o intercâmbio de informações e criando um espaço muito rico de debate.Ao todo foram mais de 30 mil jovens de 188 países do mundo, discutindo e pensando em políticas públicas para o futuro relacionadas a temas que atingem a população juvenil mundial.

No mês de outubro comemora-se os 100 anos da Revolução Russa, o festival entrou para o Calendário de comemoração deste importante acontecimento mundial que mudou para sempre a historia da humanidade, criando a União Soviética. O presidente Russo, Vladmir Putin, foi na cerimônia de abertura e encerramento e repetiu as palavras “ A juventude é o futuro do mundo e somente com vocês é que teremos um mundo menos desigual, por isso, Eu acredito em vocês”.

 

Programa regional

Dentro da programação, Thiago foi escolhido com mais 1500 jovens para conhecer uma região da Rússia, a cidade ao qual ele foi enviado junto com 50 jovens representando os 5 continentes,  foi Izhevsk no estado da UDMURTIA. Durante esta visita ao estado, o estudante pode conhecer cidades como Sarapul, Voltinsk, Buranovskiye Babushki dentre outras. Em Voltinsk foi possível conhecer a casa do famoso músico Tchaikovsky, que influenciou a música mundial com suas famosas valsas. Em Buranovskiye conheceu o grupo de 5 senhoras idosas que representaram a Rússia num famoso Festival Europeu,  chamado Eurovision, levando o 1 lugar para os Russos e eternizando a canção Party For Everybody . Alem disso, conheceu a fábrica nacional de carros da Lada, uma forte indústria automobilística Russa e também a Kalashnikov, que produz a famosa arma AK47.

Durante as visitas foram reservados passeios a museus que contavam a história da Udmurtia e do seu povo além de um profundo contato e debates nas duas universidades instaladas naquela região, Thiago pode conhecer um pouco da realidade enfrentada pelos estudantes Russos e partilhar da realidade que vive em Itabuna. Os Russos tem direito a tudo que uma Universidade pode oferecer, residência, alimentação, e estudo de qualidade, sem pagar nada por isso. “ Tenho convicção de que essa visita só fez fortalecer meu trabalho junto ao Partido Comunista do Brasil - PCdoB, buscando políticas públicas igualitárias para todos, onde a educação, saúde e a moradia no nosso Brasil sejam dignas  ”, concluiu.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: