Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Notícias

O Centro Regional de Referência para formação permanente em prevenção e intervenção ao uso de Crack e Outras Drogas (CRR/ UESC) reabre inscrições para cursos de atualização e/ou aperfeiçoamento de profissionais que atuam nas redes de atenção integral à Saúde (SUS) e Assistência Social (SUAS) e de outros setores.

Os cursos são financiados pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e conta com a contrapartida dos municípios, com liberação de carga horária e apoio para deslocamento e alimentação dos profissionais. Inscrições e mais informações poderão ser obtidas através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Os cursos acontecem no Campus da Uesc, das 8h às 14h, durante o mês de dezembro.

 

Cursos

 

1 – Atualização em Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e Outras Drogas

Carga Horária: 60 horas (40 horas teóricas e 20 horas práticas)

Público-alvo: Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes Sociais, líderes comunitários (Associações e de comunidades terapêuticas), trabalhadores de entidades que atuam no apoio aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, profissionais que atuam com população de rua e com famílias em situação de vulnerabilidade social, e profissionais redutores de danos.

 

2 – Aperfeiçoamento em Crack e Outras Drogas

Carga Horária: 60 horas (40 horas teóricas e 20 horas práticas)

Público-alvo: Profissionais da Saúde que atuam na Estratégia de Saúde da Família (ESF), no Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf), em Centros de Atenção Psicossociais e demais serviços de referência em saúde mental.

  • Criado em .

Para o juiz Gustavo Lyra, “foi uma belíssima iniciativa da Faculdade de Ilhéus

Com o Salão do Tribunal do Júri completamente lotado por estudantes, professores e advogados, os graduandos do oitavo semestre do curso Direito da Faculdade de Ilhéus realizaram o primeiro júri simulado da história do Fórum Epaminondas Berbert de Castro. O evento contou com o apoio da Vara do Júri, de Execuções Penais e Medidas Alternativas, cujo titular, o juiz Gustavo Henrique Almeida Lyra, disponibilizou aos alunos todas as orientações e procedimentos de uma sessão plenária.

  • Criado em .

A parceria entre o Colégio Ieprol com a Universidade de Missouri, a terceira maior dos Estados Unidos, através do programa de Middle e High School da HSE, permitindo que alunos da escola estudem disciplinas do Ensino Médio Americano paralelamente às do Currículo Brasileiro, foi anunciada em solenidade na AABB de Itabuna, com a presença de autoridades, educadores, empresários, pais e alunos. O evento contou com a participação do vice-prefeito Fernando Vita e da secretária de educação, Anorina Smith Lima.

  • Criado em .

Este é o sétimo ano consecutivo que a instituição promove aulas preparatórias gratuitas para os estudantes que vão prestar o Enem

A última fase do ENEM Fest 2017, ciclo de aulas de revisão para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, promovido gratuitamente pela Faculdade de Ilhéus, acontece no próximo dia 11 de novembro, véspera do último dia do processo seletivo, das 8 às 17 horas, no Centro de Convenções, localizado na Avenida Soares Lopes. Após as aulas, haverá festa de confraternização com a sensacional banda Alan Diniz.

  • Criado em .

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) publicou, no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (8), o resultado da licitação, com dispensa emergencial, para gestão, operacionalização e execução das ações e serviços do Hospital Costa do Cacau, no município de Ilhéus.

  • Criado em .

Um total de 2.405 estudantes entre os quais 1.684 do quinto e 721 do nono ano ensino fundamental I e II, participam em Itabuna da Prova Brasil e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que servem para diagnóstico das ações desenvolvidas pelo Ministério da Educação no país e da ação nos municípios. A prova, segundo a professora Elisângela Messias, diretora do Departamento de Educação Básica da Secretaria de Educação, tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional a partir de testes padronizados com alunos e questionários aplicados a professores e diretores de 37 escolas municipais.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: