Notícias

Chineses chegam a Ilhéus para conhecer ZPE

As Zonas Econômicas Especiais da China constituem o principal mecanismo de abertura da economia chinesa. Foram criadas na segunda metade da década de 1970 junto ao litoral oriental do País. “São investidores com este know how que estão dispostos a investir na Zona de Processamento Econômico de Ilhéus”, garante o prefeito do município, Mário Alexandre. Em Salvador, ele conclui, ao lado do governo da Bahia, os detalhes da visita que uma comitiva de empresários chineses fará a Ilhéus nesta sexta-feira (14).

De acordo com Mário Alexandre, os chineses desembarcarão no Aeroporto Jorge Amado, às 9h40min e seguem direto para o Centro Administrativo, no bairro da Conquista. Em seguida, comitiva e autoridades baianas visitam o Porto de Malhado, onde os empresários preveem investimentos para a melhoria da sua infraestrutura. Por volta do meio-dia, a agenda oficial anuncia uma visita à área da ZPE de Ilhéus, na rodovia Ilhéus-Uruçuca.

O retorno da comitiva e do prefeito a Salvador está previsto para as 15 horas. Na capital baiana, durante um jantar no Palácio de Ondina, tendo como anfitriões o governador Rui Costa e o vice, João Leão, secretários de estado, prefeito e empresários participam de um ato de assinatura de protocolos de intenção para a instalação das primeiras unidades no parque ilheense. “Estamos convictos de que, muito em breve, Ilhéus reconquistará a sua condição de município-líder da economia regional, dando oportunidade de emprego e renda aos nossos jovens e a nossa gente”, disse hoje o prefeito, antes de embarcar para Salvador.

A comitiva chinesa é formada por 10 empresários, entre eles Zhang Aiguo, diretor da Tianjin Comission of Commerce. Eles representam a Zona Econômica Especial de Tianjin, uma das maiores e mais importantes cidades da China. Situada no nordeste da China e banhada pelo Oceano Pacífico, a cidade faz divisa com a província de Hebei e com a também cidade município de Pequim, capital do país.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: