Ilhéus Intensifica ações para o controle da dengue

Técnicos de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde de Ilhéus vêm ampliando as ações de vigilância para ajudar no controle da dengue no município. Neste trabalho intensivo, a equipe de atuação da coordenação de endemias, além de eliminar os focos encontrados principalmente em áreas internas ou próximas de estabelecimentos residenciais e comerciais, realiza palestras em empresas, igrejas católicas, templos evangélicos, escolas municipais, estaduais e particulares, nas salas de espera das unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e em locais públicos.

  • Criado em .

Serviços municipais de saneamento básico associados à Assemae elegeram na quinta-feira, 22 de junho, a nova Diretoria Nacional da entidade para o mandato de 2017 a 2021. Formada por meio de consenso entre os associados, a chapa única reconduziu o jaboticabalense Aparecido Hojaij ao cargo de presidente da Assemae. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), como parte do 47º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae.

  • Criado em .

O esquema de segurança das festas juninas que ocorrem em todas as regiões do estado já está pronto! Mais de 250 municípios da Bahia estão contemplados na Operação São João 2017, que este ano teve o investimento de cerca de R$ 6 milhões para que os festejos, tradicionais nas cidades nordestinas, transcorram na paz e na alegria.

  • Criado em .

No ultimo dia 21, é o Dia Nacional do Combate à Asma,  a data busca lembrar dos cuidados para quem convive com a doença, além de alertar sobre os sintomas que podem indicar o diagnóstico. A doença crônica, também conhecida como bronquite asmática, é uma inflamação nas vias aéreas (brônquios) que conduzem o ar para os pulmões. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 300 milhões de pessoas sofrem da doença no Brasil.

  • Criado em .

A Bahia fechou o mês de maio com a criação de 2.966 novos postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (20) pelo Ministério do Trabalho. O desempenho baiano foi o quinto melhor entre os estados brasileiros, com 49.319 admissões e 46.353 demissões – um crescimento de 0,18% na comparação com o mês de abril.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: