Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Sesttran orienta condutores em fiscalização educativa

A iniciativa tem como objetivo destacar a importância do respeito às leis de trânsito
A iniciativa tem como objetivo destacar a importância do respeito às leis de trânsito

“Fomentar nos condutores de veículos e de motocicletas da nossa cidade a importância do respeito às leis de trânsito”. De acordo com o Educador de Trânsito Hermes Silva, esse é o objetivo da Fiscalização Educativa realizada pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran). A ação que vem ocorrendo semanalmente nas principais vias da cidade, orientou, na manhã de ontem, motoristas e motociclistas que passaram pela Avenida Ilhéus.

A abordagem educativa difere de outras ações por ter como foco o trabalho de conscientização através de orientações sobre possíveis irregularidades flagradas pelos educadores durante as abordagens. Tal medida, que visa reduzir o número de acidentes que acontecem no trânsito, também alerta os condutores para prevenção quanto às irregularidades identificadas com mais frequência pela equipe da Sesttran.

O educador Hermes Silva informa que as infracções que aparecem com maior incidência entre os motoristas são: o uso de celular ao volante, falta do uso de cinto de segurança, ausência de cadeira infantil no banco traseiro dos veículos e documentação irregular. Já entre os motociclistas, a Sesttran identificou um grande número de condutores utilizando capacete sem viseira e sem presilha, além do uso de calçado inadequado e documentação irregular.

A partir da ação de fiscalização, os condutores flagrados cometendo alguma infração são convidados a participarem de uma palestra educativa que ocorre todas as sextas-feiras, na sede do Sesttran. Hermes Silva observa que após o início das fiscalizações, foi possível constatar uma mudança de comportamento nos condutores de veículos e motocicletas da cidade. “Os resultados estão sendo positivos e, inclusive, temos recebido elogios por parte dos condutores que participam das nossas palestras de educação no trânsito”, comenta o educador.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: