Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Banda B

 

Festa para Agenilda Palmeira

O salão de festas da Igreja Batista Teosópolisde Itabuna foi palco de uma comovente confraternização para celebrar os 74 anos de vida e 59 anos de ensino da professora Agenilda Palmeira, no último sábado (10). Familiares, amigos e ex-alunos destacaram o papel de destaque da mestra na formação de centenas de profissionais que passaram pelo seu curso de preparação para concursos e na construção de uma bem-sucedida família sustentada pela religião e preservação de sólidos valores éticos e morais.

 


Família e comunidade prestam homenagens à mestra de muitas gerações

 

 

Lindaura Krusckewsky, a dama da cultura

A cultura de Ilhéus e de todo o Sul da Bahia ficaram mais pobres, com o falecimento da atriz, bailarina e produtora cultural ilheense LindauraKruschewsky, segunda-feira (12). Artistas de diversas gerações  se manifestaram com tristeza nas redes sociais, lembrando sua valiosa colaboração nas atividades culturais ilheenses, onde foi parceira e amiga de grandes nomes do teatro baiano, como Équio Reis e Pedro Mattos. O prefeito Mário Alexandre Sousa, e o vice-prefeito José Nazal, distribuíram nota de pesar, destacando sua importância na história de Ilhéus, onde chegou em 1963. Nascida no Rio de Janeiro, trabalhou nas causas sociais e foi grande incentivadora das lutas em prol da cultura. Dirigiu a Casa de Cultura Jorge Amado, com dedicação e compromisso.  Uma perda!

 

 

Concurso de poesia

As três poesias selecionadas do Concurso de Poesias Castro Alves serão conhecidas nesta quarta-feira (14), a partir das 16 horas, na Praça Castro Alves, em frente ao busto do poeta. Serão distribuídos prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugares e de menção honrosa.Os trabalhos selecionados foram “Quase tudo”, de Júlia Thalita Oliveira Correia, estudante da turma A, do 3º ano do ensino médio, da Escola Estadual Eduardo Catalão; “Abraço frio”, de Alice Martins Valero, estudante da turma A, do 9º ano, do Colégio Nossa Senhora da Vitória; “Estamos a pleno mar... da conscientização”, de Larissa Beatriz Soares de Sá Mota, turma A, do 3º ano do ensino médio, do Colégio São Jorge dos Ilhéus e “Nus de vida”, de Anastácia Carvalho Vitorino Duarte, estudante da turma A, do 1º ano, da Escola Sesi Adonias Filho.Os acadêmicos Anarleide Cruz Menezes, Gérson dos Anjos e André Luiz Rosa Ribeiro, membros da Academia de Letras de Ilhéus foram os responsáveis pela seleção.

 

 

Porto dos livros

A poeta escritora baiana Iolanda Costa participa de encontro literário Poesia no Porto, nesta quarta-feira (14), Dia da Poesia e do aniversário de Castro Alves, ao lado das autoras Helena Ortiz e Katia Borges, na Livraria Porto dos Livros, em Salvador. Iolanda Costa lançou em 2017 “Colar de Absinto”, obra que reúne uma série de poemas marcados por influências sagradas e profanas, abordando signos relacionados com temas como o amor, a morte, a filosofia e o divino. Natural de Itabuna, Iolanda é graduada em Filosofia e é arte-educadora e especialista em História Regional.

 

 

Cidadania surda

O Instituto Federal de Educação, Ciê3ncia e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca, convida para a I Roda de Conversa em torno do tema “Narrativas Surdas: Enfrentamento e Conquistas”. O evento é uma realização da Coordenação de Extensão, por meio do projeto “Cidadania Surda: Diálogos entre Dois Mundos”. Tem apoio da Prefeitura de Uruçuca e dasassociações de surdos de Itabuna e Ilhéus.

 

 

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: