Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Mulheres dominam quadro de funcionários da Santa Casa

O número de colaboradoras chega a 1.347 mulheres, 73.48% do total de funcionários ativos da instituição

 

Segunda maior empregadora de Itabuna, a Santa Casa de Misericórdia possui 1.347 mulheres em seu quadro de funcionários, quantitativo bem elevado em um universo total de 1.833 trabalhadores ativos. Os cargos são os mais diversos e por lá se destacam em quantidade as profissionais médicas, gerentes, enfermeiras, nutricionistas, administradoras, cozinheiras, copeiras, técnicas de enfermagem, auxiliares de serviço geral.

 

Em homenagem a estas e a todas as mulheres, neste sábado (10), a Santa Casa de Itabuna promove o Mutirão da Mulher, evento que levará atendimento médico e serviços de saúde exclusivo para as mulheres e de forma gratuita. O número de mulheres ocupando postos de trabalho na Santa Casa de Itabuna é um reflexo do perfil de atividade desenvolvido na instituição.

 


O Mutirão da Mulher da Santa Casa acontece neste sábado, das 8 às 12 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho

 

“Apesar de não haver uma distinção institucional, temos uma maior demanda de candidatas mulheres já no processo de recrutamento e seleção para vagas do perfil assistencial”, declarou a coordenadora de RH, Eneila Cerqueira. Também em áreas administrativas, a busca por qualificação crescente entre as mulheres é um dos fatores que, na instituição, se aproxima ao que se verifica hoje no mercado de trabalho.

 

A administradora Eliene Conceição Santos chegou à instituição em 1987 como recepcionista. “Entrei como recepcionista, mas aqui me foi dada a oportunidade de participar de cursos, congressos e treinamentos e hoje sou Assessora de Diretoria. Por mais dedicada que uma profissional possa ser é preciso que ela tenha oportunidade de crescimento esse é um dos pilares da Santa Casa”, ressaltou Eliene.

 

Sobre o Mutirão

O Mutirão da Mulher da Santa Casa de Itabuna acontece neste sábado, das 8 às 12 horas, no estacionamento do Centro de Cultura Adonias Filho. A ação estará concentrada em dois grandes eixos: a Feira de Saúde, com 10 Serviços levando orientação e pequenos atendimentos à população nas mais diversas especialidades; e o Atendimento Médico, com seis especialidades médicas 100% voltado para o atendimento à mulher. 

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: