Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Faculdade Santo Agostinho tem obras adiantadas em Itabuna


A Faculdade Santo Agostinho possui campi instalados em Montes Claros e Sete Lagoas, em Minas Gerais, Vitória da Conquista e agora em Itabuna.

Com as obras em ritmo acelerado, a sede da Faculdade Santo Agostinho (Fasa) já faz parte da paisagem da zona oeste de Itabuna. Na segunda-feira (20), o prefeito Fernando Gomes esteve no local onde está sendo construída a sede da instituição acompanhado dos diretores do Conselho da Fasa, Mércio Coelho Antunes e Eunápio Augusto Almeida. Na oportunidade, o prefeito destacou a importância que a faculdade terá para formação de profissionais, em especial na área de saúde.

Ao destacar os investimentos da Fasa em Itabuna, o prefeito ressaltou ainda que a chegada da Faculdade traz à cidade além do ganho educacional, uma forte suplementação econômica e social, com a geração de empregos em diversos setores. Para Fernando Gomes, a Fasa modifica ainda o cenário da zona oeste do município, região que vem crescendo e recebendo investimentos importantes para ter maior desenvolvimento e ficar definitivamente integrada a toda cidade.

Considerando a educação como o principal caminho para modificar a realidade atual do país, que convive sob constante crise e registrando altos índices de desemprego e violência, o prefeito Fernando Gomes comentou que, ao tornar Itabuna uma cidade universitária, seu objetivo é reforçar ainda mais o caráter de polo educacional que é empregado à cidade.

Sócio da Fasa, Eunápio Augusto Almeida informou que “a obra de construção do prédio da instituição atingiu 90% de conclusão e a previsão é para que, dentro de 30 dias esteja totalmente pronta e com tudo funcionando”. Ele conta que a expectativa de todos é para a realização do vestibular para os cursos de Medicina e Direito já no primeiro semestre de 2018. Segundo Eunápio, posteriormente outros cursos terão vagas abertas.

 

A Instituição

Implantadas há 15 anos, as Faculdades Santo Agostinho possuem cerca de 15 mil alunos matriculados em diversos cursos, a exemplo de Direito e Medicina, Ciências Contábeis, Engenharia, entre outros. A Faculdade Santo Agostinho possui campi instalados em Montes Claros e Sete Lagoas, em Minas Gerais, Vitória da Conquista e agora em Itabuna. O ensino oferecido pela instituição perpassa o conhecimento científico e se insere nas questões sociais que permeiam a sociedade.

Os cursos de graduação, por meio de ações desenvolvidas nos núcleos de atividades acadêmicas, respondem por projetos inovadores como o do Centro de Pedagogia e Assistência Hospitalar e projetos sociais e pedagógicos que atendem às comunidades carentes e crianças hospitalizadas nas cidades onde atua, inclusive em Vitória da Conquista, na Bahia.

 

Legenda: As obras, em ritmo acelerado, já fazem da Faculdade Santo Agostinho parte da paisagem da cidade

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: