Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Biofábrica treina estudantes de 14 países africanos em técnicas de micropropagação de mandioca

A produção de mudas de mandioqueiras na Biofábrica é feita por multiplicação rápida, in vitro, no laboratório de micropropagação
A produção de mudas de mandioqueiras na Biofábrica é feita por multiplicação rápida, in vitro, no laboratório de micropropagação

Serão ao todo 30 jovens, de Benin, Borundi, Camarões, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, entre outros países.

Em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Instituto Biofábrica de Cacau (IBC) começou ontem (6) a treinar jovens aprendizes de 14 países africanos em técnicas de micropropagação de mandioca.

A missão participará de uma programação de quatro dias na unidade fabril do Instituto para conhecer a produção em escala em todas suas etapas. “A ideia é proporcionar um treinamento em mandiocultura com o viés do empreendedorismo e, ao mesmo tempo, promover a igualdade de gêneros”, destaca a Embrapa.

Serão ao todo 30 jovens, de Benin, Borundi, Camarões, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Gana, Malaui, Nigéria, Moçambique, Senegal, Serra Leoa, Tanzânia, Uganda e Zâmbia.

A produção de mudas de mandioqueiras na Biofábrica é feita por multiplicação rápida, in vitro, no laboratório de micropropagação. O IBC é o responsável pela produção do Projeto Reniva na Bahia, que foi criado em parceria com a Embrapa e objetiva construir uma rede de multiplicação e transferência de manivas-semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária, composta por agricultores familiares e grandes produtores de mandioca do território nacional, com a finalidade de atender à falta de material propagativo de mandioca.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: