Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Ações educativas no trânsito visando prevenção de acidentes são intensificadas

Segundo o secretário Cláudio Dourado, a Sesttran intensificará este tipo de ação, sobretudo, por conta dos vários feriados prolongados que estão previstos para o final de ano
Segundo o secretário Cláudio Dourado, a Sesttran intensificará este tipo de ação, sobretudo, por conta dos vários feriados prolongados que estão previstos para o final de ano

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Sesttran) realizou mais uma palestra educativa na manhã de hoje, no auditório da Escola Municipal de Trânsito (EMTRAN), visando levar informações para 44 condutores que foram autuados na última blitz educativa realizada na segunda-feira (30). Neste dia, 140 veículos foram abordados e seus condutores receberam informações sobre direção segura.

Segundo o secretário Cláudio Dourado, a Sesttran intensificará este tipo de ação, sobretudo, por conta dos vários feriados prolongados que estão previstos para o final de ano, com o objetivo de alertar os condutores sobre a necessidade de observação à utilização dos itens de segurança, a exemplo do cinto para os condutores de automóveis, do capacete para os motociclistas, bem como a utilização de calçado adequado à prática da condução veicular por parte dos condutores de um modo geral.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, professora Elessandra Bispo, informou que desta vez a fiscalização educativa foi realizada na Avenida José Soares Pinheiro, em frente ao antigo Derba e contou com a participação das equipes: da Coordenação de Educação para o Trânsito, Diretorias de Transportes e de Trânsito e da Guarda Civil Municipal.

A professora Elessandra Bispo ressalta que a palestra de hoje funciona como um mecanismo complementar à ação de rua, como a ocorrida na última segunda-feira.    “Normalmente, após a fiscalização educativa semanal, ocorre sempre às sextas-feiras a atividade de sala de aula, que nesta semana, por conta do feriado de “finados”, excepcionalmente aconteceu nesta quarta”, explica. Elessandra ressalta que em feriados como este ocorre um deslocamento acentuado de veículos em direção ao litoral, fato que torna extremamente necessária a intensificação das intervenções educativas para o trânsito.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: