Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Dia Mundial da visão tem programação especial em Itabuna

Triagens de acuidade visual estão sendo realizadas em escolas Municipais e Estaduais de Itabuna até o dia  6 de outubro.

Em comemoração ao Dia Mundial da Visão, que este ano acontece em 12 de outubro, a Fundação Regina Cunha – FURC preparou uma grande campanha que além de oferecer um diagnóstico precoce a centenas de estudantes de escolas públicas de Itabuna, trabalha a conscientização acerca dos cuidados com a visão.

Com o tema “Faça a visão valer” a ação será dividida em quatro fases: primeiramente, serão realizadas triagens de acuidade visual em escolas Municipais e Estaduais de Itabuna entre os dias 4 e 6 de outubro. No dia 7, ocorrerá uma avaliação mais detalhada com oftalmologistas do DayHORC- Hospital de Olhos Ruy Cunha para diagnóstico do problema visual. Sendo comprovada a necessidade de correção, os pacientes poderão escolher as armações que desejarem e receberão, posteriormente, os óculos com as lentes oftálmicas adequadas, doadas através da parceria entre Masteglasses - Toda Vista e Essilor. Salientando que no dia 7 o atendimento será somente para os estudantes que passaram pela triagem nas Escolas.

Já no dia 11, às 17 horas no auditório do CEORC, o oftalmologista Ruy Cunha Filho realiza uma  sessão científica com  o tema ““Cegueira Evitável: estatísticas da cirurgia de catarata” e Drª Luciana Pinto com o tema: “O papel do Oftalmologista diante do diagnóstico de Baixa Visão”. As comemorações seguem até o dia 15 de outubro, com o encerramento da Exposição Fotográfica “Olhares”, Pelos fotógrafos Pedro Augusto e Felipe Santana no foyer do Shopping Jequitibá que inicia sua exibição no dia 09 de Outubro.

De acordo com a diretora da FURC Ive Cunha, “a forma como a vida dessas pessoas melhora após a correção visual é o que nos encanta e faz querer ajudar mais e mais. Queremos conscientizar a população e dar ‘voz à visão’ e sua importância através de ações como essa”, salienta. .

A iniciativa conta com o apoio do DayHORC, Lions Grapiúna, Shopping Jequitibá, Lidi Laboratório, Pai Mendonça, Óticas Carol, Óticas Teixeira, Óticas Cardoso, Óticas Diniz e Ótica Cristal.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: