Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Aeródromo de Itabuna será aberto nos próximos 30 dias

Ewerton Macêdo Filho e Olivio José Borges, diretor e Tesoureiro tiveram no Agora para relatarem os eventos
Ewerton Macêdo Filho e Olivio José Borges, diretor e Tesoureiro tiveram no Agora para relatarem os eventos

As ações já realizadas  e todo o projeto na íntegra serão apresentados aos Itabunenses no próximo dia 5, às 19 horas no Cidadelle.

Falta pouco para pequenas aeronaves e helicópteros do Brasil e da América Latina poderem pousar no Aeródromo de Itabuna.  O espaço que já possui homologação e autorização de abertura expedido pelo Comando da Aeronautica – Comaer   agora passa pelos últimos ajustes    e limpeza do espaço físico, que esta sendo realizada por  homens e máquinas da prefeitura de Itabuna,  cedidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Além disso,  a Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social já começou a assistir as 12 famílias que residem na área em torno da pista de pouso que ao serem remanejadas para outro local, receberão aluguel social.

Ewerton Macêdo Filho e Olivio José Borges, diretor e Tesoureiro tiveram no Agora para relatarem os eventos
Ewerton Macêdo Filho e Olivio José Borges, diretor e Tesoureiro tiveram no Agora para relatarem os eventos

As ações e todo o projeto na integra serão apresentados aos Itabunenses no próximo dia 5, às 19 horas no  Cidadelle, com a presença do Diretor executivo da empresa  RR76 Aviation, Ricardo Ramos, responsável pela consultoria técnica.

Segundo o diretor de comunicação Ewerton Macedo Filho, a pista que se encontrava desativada há mais de 15 anos possui uma extensão de 1.500 metros, mas funcionará neste primeiro momento apenas  com a capacidade de mil metros para pouso e decolagem em operação visual diurna, destinada a aeronaves de pequeno porte, como jatos executivos, táxis aéreos, helicópteros e principalmente UTI aérea.

“Itabuna irá viver um novo momento. Pois a reativação, além de impactar na economia e no comércio, terá um papel social  fundamental na área em torno do aeródromo. Adolescentes da Banaeira e Lomanto, que tiverem interesse em cursos de piloto, mecânico de aeronaves e aeromoça terão uma cota especial nos nossos cursos, que serão realizados no espaço físico em um médio prazo. Tudo é uma questão de tempo.  Sem falar no desenvolvimento para aquela região. Também uma empresa de abastecimento de aeronaves  sinalizou interesse em vir para Itabuna. Tudo está caminhando, agora, vai depender do tempo para nos ajudar a concluir as obras. Pois as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias atrapalhou a ação de limpeza , recauchutagem e  sinalização da pista. Esperamos que nos próximos dias, com um bom tempo, as obras sejam retomadas”, explicou.

A liberação concedida pelo município que dá o direito de posse gratuita ao aeroclube por 15 anos foi assinada pelo prefeito Fernando Gomes com base na Lei nº 351 de 24 de outubro de 1958.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: