Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Festas juninas antecipadas movimentaram Ilhéus no final de semana

Festas juninas antecipadas movimentaram Ilhéus no final de semana
Festas juninas antecipadas movimentaram Ilhéus no final de semana

Três eventos que relembram a tradição do São João em Ilhéus, realizados no final de semana, atraíram grande número de público e movimentaram a atividade econômica do município. Consolidado no calendário de festas da cidade e da Bahia, o projeto São João dos Bairros-2017, no domingo (11), na Avenida Soares Lopes, de acordo com a 68ª CIPM, responsável pelo policiamento na região central de Ilhéus, garantiu a segurança de cerca de cinco mil pessoas, com o posto de comando de serviço montado na Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho, na Praça Castro Alves.

A festa, realizada entre as 16 e 21 horas, teve apresentações de quadrilhas juninas e da banda Luiz Bob e Os Gonzagas, além de concurso de rainha do milho. “O eficiente esquema de segurança montado no seu entorno contou com 21 policiais militares trabalhando no patrulhamento do evento e duas guarnições com viaturas realizando rondas na avenida, em especial nos pontos de ônibus e em suas vias de saída mais movimentadas. Além disso, contamos com o apoio da CIPE Cacaueira e do 5º GBM, que proporcionou um clima de paz e ocorrência zero”, ressaltou a PM, que não registrou nenhuma ocorrência. 

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, prestigiou o São João dos Bairros e elogiou o evento. Destacou a segurança e organização da festa, feita em parceria da Prefeitura com a TV Santa Cruz. No próximo dia 18, a terceira e última edição do evento este ano acontece em Olivença. 

Vila Junina da Estação Rio do Braço 

Também o distrito do Rio do Braço viveu um clima de festa junina, mesmo com o registro de chuva que caiu em Ilhéus no último final de semana, o público apreciou diversas manifestações artísticas, cardápios variados de comidas e bebidas típicas. Parte da ponte de acesso à localidade rural desabou às vésperas da FESTA e, em menos de 24 horas, a reforma foi feita através da parceria entre a secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Ações Regionais e o empreendedor da Estação Rio do Braço, Lucas Kruschewsky. 

Com o apoio da prefeitura, através da secretaria municipal de Turismo (Setur), o São João no Rio do Braço vai se estender por todo este mês de junho. O acesso ao distrito é pela rodovia BA-262 (Ilhéus-Uruçuca), na altura do km 25. 

São em Olivença

 Ainda como parte de resgatar a tradição do São João no município, a Secretaria de Turismo de Ilhéus realiza o projeto Festejos Juninos, na praça Cláudio Magalhães, em Olivença. Neste final de semana, além do show musical, foram montadas barracas com comidas típicas, numa festa que transcorreu em clima de total segurança.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: