Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Capacitação de cuidadores, em Ilhéus, fortalece serviços da rede de acolhimento

Acontece nesta quarta – feira, 07, o segundo encontro da capacitação dos cuidadores da Rede de Acolhimento de Ilhéus “Sou Mais Cuidador: Cuidar para Avançar”. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social e visa qualificar a formação continuada dos profissionais que atuam na área da criança e adolescente.

O primeiro encontro foi realizado na última quarta – feira, 31, no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, bairro Cidade Nova, e aberto pela Juíza da Vara da Infância, Dra. Sandra Magali, que aplicou a dinâmica pedagógica, “Escravo de Jò”, com objetivo de mostrar a importância do relacionamento interpessoal e incentivar a busca de soluções de trabalho em grupo. A juíza falou ainda sobre o papel do profissional para o bom andamento das atividades na rede de acolhimento de forma satisfatória.

Em seguida, foi realizada a palestra com o advogado da rede, Geovanni Prazeres, que falou sobre aspectos jurídicos e o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), Lei 8.069 de 13 de junho de 1990.

Na oportunidade, a gestora da Rede de Acolhimento, Adriana Montenegro, ressaltou que a capacitação fortalece os vínculos e as ações cotidianas dos serviços. “É um momento que serve para os cuidadores refletirem sobre seus serviços, levantando aspectos como a metodologia do trabalho, recursos humanos, gestão e a articulação da rede”, acrescentou.

Serão abordados ainda temas relacionados aos aspectos pedagógicos, como estimulo aos estudos, rendimento, frequência escolar e cursos profissionalizantes para adolescentes e crianças, reintegração social, desenvolvimento humano, fases da infância e adolescência, saúde, cuidados e limpeza, como é a vida no abrigo e o que deve fazer um cuidador.

A capacitação encerra no dia 29 de junho, ao todo, serão três módulos, com duas turmas, e encontros semanais, sempre das 08h30 às 12h.  As próximas edições serão realizadas no Abrigo São Vicente, bairro Conquista.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: