Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Reunião debate ação conjunta para revitalização do setor industrial em Ilhéus

O distrito que já chegou a ter apenas no seu Polo de informática 53 empresas em funcionamento, hoje conta apenas com 19 em atividade

 

Ter um diagnóstico do Distrito Industrial de Ilhéus (DII). Conhecer as demandas e, a partir deste trabalho, buscar melhorias e criar condições para atração de novas unidades industriais para a cidade. Esse foi o objetivo de uma reunião realizada ontem (12) à tarde, entre representantes da Prefeitura de Ilhéus, Governo da Bahia e lideranças do DII. O distrito que já chegou a ter apenas no seu Polo de informática 53 empresas em funcionamento, hoje conta apenas com 19 em atividade.

 

“É preciso oferecer atrativos e contrapartidas para que o empresário se sinta motivado a implantar o seu negócio aqui”, destaca o presidente do Sindicato das Empresas de Eletroeletrônico (Sinec), Silvio Comin. “Sem apoio, as empresas partiram. A ideia de organizar e reativar o distrito através de uma ação conjunta de empresários e governo. Essa é uma condição muito bem-vinda para todos”, assegura.

 


A reunião contou com a participação de secretários municipais e empresários do setor de informática

 

Representando o Governo da Bahia, esteve presente à reunião a diretora de Atração de Investimentos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Andrea Lanza. A sua vinda a Ilhéus foi acertada na semana passada, em Salvador, durante encontro com o secretário municipal de Indústria e Comércio (Sedic), Paulo Sérgio Santos e a deputada estadual Ângela Sousa.

 

Expansão

Para Andrea Lanza, a reunião atendeu ao propósito de ouvir os empresários e saber, de fato, quantas indústrias se encontram instaladas e em pleno funcionamento no município. “A ideia é tentar reestruturar melhor o distrito”, assegura Lanza. Mas destaca que em virtude de o estado não ter condições de arcar com todas as despesas de infraestrutura, torna-se fundamental uma parceria com a Prefeitura, empresas e sindicatos.

 

Otimista quanto à viabilidade de novos investimentos para Ilhéus, Paulo Sérgio destaca a importância da construção de um Acordo de Cooperação Técnica entre o estado e o município. “Temos ainda muitos terrenos disponíveis para atração de novas oportunidades de negócio e de emprego”, assegura.  Nesta terça-feira (13), as autoridades vão percorrer áreas no DII e traçar quais os próximos passos que podem ser dados a partir deste encontro.

 

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: