Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Ilhéus sedia encontro do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas

O evento reuniu ativistas e mulheres portadoras do vírus
O evento reuniu ativistas e mulheres portadoras do vírus

O Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas (MNCP) promove, de quarta-feira (8) até o sábado (11), em Ilhéus, o VII Encontro Regional Nordeste. O evento, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesab), tem como objetivo desenvolver um olhar sobre as diversidades e integralidades, com o fortalecimento e empoderamento das mulheres portadoras do HIV/Aids.

Entre os temas abordados estão “Saúde mental e Aids, prevenção combinada”, “Importância do controle social”, “Ativismo e movimentos sociais”, “Atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e no Programa Saúde da Família”, e “Empoderamento feminino na construção de políticas sociais”. Uma das palestras aborda a Ronda Maria da Penha, ação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que amplia a proteção das mulheres em situação de risco e que mantém uma unidade operando no eixo Itabuna/Ilhéus.

De acordo com a coordenadora da Regional Nordeste do MNCP, Marilene Oliveira, “é preciso lutar para melhorar os serviços oferecidos pelo SUS, com políticas públicas eficientes no atendimento de mulheres que convivem com o HIV/Aids, com uma assistência multidisciplinar e foco não apenas no tratamento, mas também na prevenção”. Marilene também defende o combate a qualquer tipo de discriminação e um tratamento digno para as mulheres.

Além de palestras, o encontro inclui momentos culturais, com atividades envolvendo música, teatro e incentivo à leitura.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: