Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Editus é finalista no prêmio IPL – retratos da leitura

O Prêmio IPL – Retratos da Leitura, foi criado pelo Instituto Pró-Livro – IPL, que é uma (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), com o intuito de fomentar a leitura
O Prêmio IPL – Retratos da Leitura, foi criado pelo Instituto Pró-Livro – IPL, que é uma (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), com o intuito de fomentar a leitura

Lançada em 2015, a ação visa levar mais leitura ao transporte público

A Editus – editora da UESC, está entre os finalistas do Prêmio IPL Retratos da Leitura - 2017, na categoria Cadeia Produtiva, com o projeto ‘’No caminho tem um livro’’. Os ônibus que fazem as linhas Itabuna/Salobrinho, Itabuna/Ilhéus e os que transportam os servidores da Universidade Estadual de Santa Cruz, receberam bolsões especiais onde as publicações são colocadas. O passageiro escolhe se quer ler no ônibus ou levar o título para casa, mas com o compromisso de devolvê-lo após a leitura.

O Prêmio IPL – Retratos da Leitura, foi criado pelo Instituto Pró-Livro – IPL, que é uma (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), com o intuito de fomentar a leitura, na busca por tornar o Brasil um país de leitores e amantes dos livros. 

O projeto “No Caminho tem um Livro”, desenvolvido por meio de um convênio de cooperação técnica com a Rota Transportes, tem como base a noção de que a leitura é de suma importância para uma formação cidadã, uma vez que possibilita a construção de conhecimento, transporta os leitores para novas realidades, e promove a inserção de sujeitos críticos na sociedade, por permitir o contato com textos produzidos por diferentes pessoas em épocas e contextos distintos. Vale ressaltar, que além do projeto ‘’No caminho tem um livro’’ a Editus promove diversas outras iniciativas de fomento à leitura, como o projeto ‘’Um lugar para Ler’’.

‘’Nós, da Editus e da UESC, nos sentimos honrados com a indicação para um prêmio de tamanha importância, uma vez que traz o reconhecimento para um projeto que segue na linha do que acreditamos, que é a democratização do acesso à leitura, e o fomento à formação de leitores críticos’’, destaca a professora Rita Virginia Argollo, diretora da Editus.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: