Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

 Prossegue até o dia 9 de março o período de inscrição para o Concurso de Poesia Estudantil Castro Alves, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Ilhéus. Podem participar estudantes do ensino fundamental e médio com idade entre 12 e 17 anos. Com tema livre, cada autor só pode inscrever um trabalho com limite de 30 versos/linhas em papel ofício A-4, em língua portuguesa, de autoria própria. Não serão aceitos manuscritos, vocabulário chulo ou plágio.

O trabalho deve ser apresentado com pseudônimo, em três vias, colocado em envelope tamanho ofício, juntamente com outro envelope pequeno fechado, onde deve estar a ficha de inscrição preenchida com letra de forma e entregue pessoalmente na sede da secretaria, em horário comercial, com a etiqueta “Concurso de Poesia Castro Alves, Secretaria Municipal da Cultura, Rua Jorge Amado, 21, Cep 45.653.200, Ilhéus”.

No remetente, o autor deve colocar pseudônimo e o nome da escola que estuda. Sem ela a inscrição será invalidada. A Secretaria da Cultura se reserva no direito de divulgar os trabalhos sem autorização dos autores. Não haverá apelação nas decisões do júri. A inscrição implica na total aceitação do regulamento. Os trabalhos em desacordo com o regulamento serão desclassificados. A ficha de inscrição pode ser solicitada pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou retirada na sede da secretaria. Nela deve conter o carimbo da escola com a assinatura do diretor ou coordenador escolar.

 

Entrega dos prêmios

A avaliação será feita por jurados que vão escolher três trabalhos para a entrega de diplomas de mérito literário do 1º ao 3° lugares e kit com 20 livros para cada colocação. A entrega de premiação será na Praça Castro Alves, próximo ao busto do poeta, no dia 15 de março, às 16 horas, no dia do seu aniversário. O concurso é em parceria da Prefeitura de Ilhéus com a Fundação Pedro Calmon e Academia de Letras de Ilhéus.

O secretário da Cultura, Pawlo Cidade, disse que o concurso de poesia é apenas a porta de entrada para uma série de ações literárias e de estímulo ao livro e à leitura que serão desenvolvidas ao longo do ano. Um dos objetivos é estimular a criatividade e revelar novos valores literários nas escolas das redes pública e privada de Ilhéus.

 

Legenda: Sede da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus

  • Criado em .

Entre 19 e 28 deste mês, o expediente da Prefeitura de Ilhéus será iniciado às 11 horas, antecipando em uma hora o horário normal do atendimento ao público, que é das 12 às 18 horas.Os servidores liberados na segunda-feira do carnaval – dia considerado útil no calendário nacional – deverão compensar as horas não trabalhadas à razão de uma hora diária, observada a jornada individual de trabalho.De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial do Município, os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, a exemplo das áreas da saúde, educação, limpeza urbana, iluminação e da segurança pública terão expediente normal


Sede Administrativa do Município de Ilhéus

 

 

  • Criado em .

Os convocados devem se apresentar na Gerência de Recursos Humanos, a partir das 12 horas, no Anexo de Secretarias, Rua Santos Dumont, centro, com documentos originais e cópias

 

A Prefeitura de Ilhéus publicou a portaria nº 57/2018 que convoca, em caráter efetivo, mais 25 candidatos aprovados em concurso público realizado em 2016 para preencher vagas nas áreas da educação e de ações regionais. Das 528 vagas disponibilizadas no concurso público, 337 candidatos aprovados já foram nomeados e efetivados nos respectivos cargos, o que representa 56% das vagas ofertadas. A grande maioria dos convocados até agora foi para ocupar funções nas áreas de saúde e de educação.

De acordo com a portaria, assinada pelo prefeito Mário Alexandre e pelo secretário de Administração, Bento José Lima Neto, as nomeações fazem parte do acordo firmado com o Ministério Público Estadual e com o Ministério Público do Trabalho, no sentido de que a substituição deverá obedecer a critérios previamente estabelecidos, de modo a não gerar solução de continuidade nos serviços públicos. O concurso foi homologado em 1º de julho de 2016, através do decreto 50/2016.

A relação com os nomes dos candidatos convocados foi publicada no Diário Oficial, Edição do dia 8 deste mês. O não comparecimento no prazo de 30 dias, a partir da data de publicação da portaria, significa perda da vaga. Os convocados devem se apresentar na Gerência de Recursos Humanos, a partir das 12 horas, situada no 2º andar do prédio Anexo de Secretarias, na Rua Santos Dumont, centro, com documentos originais e cópias, para submeter à inspeção médica oficial nos locais indicados pelo município e assinar o ato de posse. Informações adicionais podem ser obtidas acessando o site da Prefeitura de Ilhéus, http://www.ilheus.ba.gov.br/

  • Criado em .

Os encontros começam nesta segunda-feira (19) e prosseguem até o dia 26, sempre no auditório Sosígenes Costa, 16 e 18 horas

 
Secretário de Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade

A Secretaria da Cultura de Ilhéus inicia nesta segunda-feira (19), 16 horas, no auditório Sosígenes Costa, situado à Rua Jorge Amado, nº 21, uma série de encontros para permitir a participação popular na gestão cultural do município. O projeto ‘Rodas de Conversa’ começa o diálogo com representantes de diversos segmentos envolvidos com atividades culturais a partir do Projeto Maio, Mês da Dança e o Festival de Quadrilhas Juninas.

Segundo o secretário de Cultura de Ilhéus e idealizador do projeto, Pawlo Cidade (foto), o objetivo desses encontros é estimular discussões sobre o que são projetos estruturantes, como eles podem se tornar programas, o que fazer para evitar os erros do passado, como melhorar as atividades culturais transformando-as em ações duradouras e o que aprender sobre projetos temáticos.

Na terça-feira (20), os trabalhos serão retomados para discutir a formatação do Projeto Seis e Meia, a partir das 18 horas e no dia 21, também às 18 horas, os questionamentos serão em torno da realização da Semana Jorge Amado. Na quinta-feira (22), os debates serão sobre o Festival de Teatro Estudantil e o Programa Devir Negro, respectivamenteàs 16 e 18 horas.Já no dia 23, a partir das 18 horas, os idealizadores do projeto ‘Rodas de Conversa’ voltam a se reunir para tratar sobre o calendário de capoeira; e dia 26, também às 18 horas, outra rodada de debates sobre as festas populares de Ilhéus sempre com a participação pública.

 

  • Criado em .

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou decreto que suspende o expediente no dia 12 deste mês (segunda-feira), nas repartições públicas municipais, em função das festas do carnaval.Entretanto, os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, a exemplo das áreas da saúde, educação, limpeza urbana, iluminação e da segurança pública terão expediente normal.

No decreto, publicado no Diário Oficial do município, edição de ontem (7), o prefeito Mário Alexandre informou ainda que “os servidores liberados deverão compensar as horas não trabalhadas à razão de uma hora diária, de 19 a 28 deste mês, observada a jornada de trabalho a que estiver sujeitos.Ou seja, o expediente ao público, neste período, será antecipado para as 11 horas da manhã, seguindo até as 18 horas.Na quarta-feira (14), a Prefeitura volta a atender ao público às 14 horas, de acordo com o secretário municipal de Administração, Bento Lima.

 
Centro Administrativo de Ilhéus

 

  • Criado em .

Cidadãos que desejam enviar manifestações relativas aos serviços públicos prestados pelo Município de Ilhéus já podem contar com o Sistema Informatizado de Ouvidorias de Ilhéus (E-OUV), disponibilizado pelo Governo Federal, através do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).Para acesso, o usuário deve clicar no site oficial da Prefeitura Municipal de Ilhéus, em seguida Transparência e depois em Ouvidoria Geral do Município - E-OUV. Assim, a página do sistema de ouvidorias se abrirá e qualquer pessoa física ou jurídica poderá fazer denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios.

A Ouvidoria Geral do Município está vinculada à estrutura administrativa da Controladoria-Geral do Município (CGM) e é supervisionada pela Auditoria de Transparência e Controle Social. Esta é uma das formas de controle social e fomento à participação popular na gestão pública municipal.

  • Criado em .

Com o objetivo de ouvir questionamentos da população e de diversos segmentos envolvidos com as atividades culturais de Ilhéus, a secretaria municipal da Cultura (Secult) programou para fevereiro o projeto Rodas de Conversa. A proposta é colocar em pauta a discussão diária sobre ações culturais que serão apresentados pela atual gestão. Na agenda, estão programados para o dia 19, a partir das 16 horas, no auditório Sosígenes Costa, situado na Rua Jorge Amado, 21, debate sobre o Projeto Maio, Mês da Dança, e às 18 horas, sobre o Festival de Quadrilhas Juninas.

 Para o dia 20, às 18 horas, os trabalhos serão retomados para discutir a formatação do Projeto Seis e Meia; e no dia 21, às 18 horas sobre a realização da Semana Jorge Amado. Já nos dia 22, respectivamente às 16 e 18 horas, os debates serão sobre o Festival de Teatro Estudantil e o Programa Devir Negro.E no dia 23, a partir das 18 horas, o projeto Rodas de Conversa volta a se reunir para tratar sobre o calendário de capoeira; e dia 26, também, às 18 horas, outra rodada de debate sobre as festas populares de Ilhéus serão sempre com a participação pública.

  • Criado em .

Por indicação da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Ilhéus passa a integrar, pela primeira vez em sua história, a rota dos grandes eventos nacionais da educação. O anúncio foi feito segunda-feira (5) ao prefeito Mário Alexandre, pela diretora da UNCME, Gilvânia Nascimento, que participou da abertura da Jornada Pedagógica do município, no Centro de Convenções.


Professora Gilvânia disse a que conquista será oficialmente anunciada em Brasília

Na presença de palestrantes, professores e trabalhadores da educação, a dirigente disse que esta conquista será oficialmente anunciada em Brasília, durante a primeira reunião anual da entidade, mas que a deliberação já foi tomada em decorrência das avaliações feitas na organização do 27º Encontro Nacional da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, que o município sediou em novembro do ano passado. Neste período, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Ilhéus tornou-se a capital brasileira do debate sobre educação inclusiva.

“Para nós, da entidade nacional, decisões como esta contribuem para o fortalecimento da educação do município, mostrando que a potencialidade de Ilhéus ultrapassa as fronteiras do turismo de lazer. Ilhéus também apresenta-se com potencial nacional para debates importantes e decisivos sobre conhecimento e educação inclusiva e de qualidade”, justificou a dirigente, informando ainda que a secretária Eliane Oliveira será convidada a ir a Brasília, para acompanhar o referendo.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: