Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Plano de Saneamento Básico de Itacaré é discutido com a comunidade

A comunidade participou ativamente das discussões
A comunidade participou ativamente das discussões

Representantes dos mais diversos bairros, distritos e comunidades de Itacaré participaram nos dias 11 e 12 desse mês, das discussões para a elaboração, de forma participativa, do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Realizados pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Meio Ambiente e em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, os debates contaram com a participação efetiva da comunidade, que teve a oportunidade de discutir, opinar e colaborar com a elaboração do plano.

Durante os encontros, os técnicos da Funasa e da empresa Alto Uruguai fizeram um diagnóstico da situação do saneamento no mundo, alertaram para a responsabilidade de todos, a legislação em vigor e do quadro atual do saneamento no município, na sede e na zona rural. Também foram discutidas questões como o abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e manejo das águas pluviais. A proposta é de elaborar um plano participativo que possibilite a criação de mecanismos de gestão pública da infraestrutura do município relacionada aos quatro eixos do saneamento básico.

E as discussões aconteceram em diferentes pontos do município, na sede e na zona rural. No dia 11, pela manhã e à noite, foi realizada a reunião de discussões sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico na Colônia Z-18, na orla de Itacaré, No período da tarde foi a vez da reunião na comunidade da Marambaia, no salão do Bar da Raquel. No dia 12, quarta-feira, as discussões acontecerão pela manhã no salão da Igreja Monte Horebe em Taboquinhas, e à tarde o encontro foi com a comunidade em Água Fria e adjacências.

O Secretário municipal de Meio Ambiente, Cosme Nunes, informou que nesta segunda etapa será realizado o planejamento estratégico do saneamento nos quatro eixos: abastecimento de água potável; drenagem de águas pluviais;esgotamento sanitário (captação e tratamento de esgotos, ampliação do sistema); e resíduos sólidos: coleta e destinação de lixo (finalização dos lixões). Ele explicou que a aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico é fundamental para planejar o saneamento que o município precisa e assegurar captação de recursos financeiros necessários à sua execução.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: