Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Sebrae capacita 2 mil pessoas no Sul da Bahia

 Na semana passada , a busca por ideias inovadoras levou mais de 800 pessoas à Terceira Via Hall, em Itabuna
Na semana passada , a busca por ideias inovadoras levou mais de 800 pessoas à Terceira Via Hall, em Itabuna

O evento atraiu empreendedores, estudantes e profissionais liberais das diversas áreas de atuação, em Itabuna e Ilhéus.

A Semana Sebrae de Capacitação Empresarial chegou ao número de 2 mil pessoas capacitadas nas cidades de Itabuna e Ilhéus. Na semana passada , a busca por ideias inovadoras levou mais de 800 pessoas a Terceira Via Hall, em Itabuna, na palestra “Tendências e Oportunidades – como vender em tempos de difíceis”, com o palestrante internacional Erik Penna. A Semana Sebrae encerrou na sexta-feira, 6, em Ilhéus com oficinas práticas, e em Itabuna, no sábado, 7, com a palestra “Como montar um Startup”, com o fundador da Click Conhecimento, Almir Neves.

Na plateia, a microempreendedora individual, Jéssica Leite revelou que para se manter no mercado competitivo tem utilizado estratégias para atrair cada vez mais o cliente. “A ideia é inovar o produto, o atendimento, o serviço, porque o cliente sempre busca novidades”, destacou a empreendedora que produz e comercializa bijuterias pela internet, via Instagram, Facebook e WhatsApp.

A microempresária Thais Gavazza, que atua na produção e comercialização de bolsas artesanais no município de Una, também utiliza as redes sociais (WhatsApp, Facebook e Instagram) para divulgar e comercializar o seu produto. A sua ida até a palestra foi com o objetivo de “ampliar os conhecimentos para a criação de um e-commerce do seu negócio”.

Num momento em que o varejo mudou, os clientes mudaram, a alternativa tem sido criar uma oportunidade para conseguir manter o próprio negócio. “Aí, é inovar ou morrer”, declarou Penna durante a sua palestra. “Quem esperar o cliente vai fechar. Vai para frente quem é ativo e busca integrar as tecnologias disponíveis”, completou.

Esta e outras soluções e ideias para potencializar os negócios foram apresentadas pelo palestrante, que ainda falou sobre gestão operacional e estratégica de uma empresa, atendimento, técnicas de vendas e a grande influência que a Rede Mundial de Computadores exerce no mercado atual. “Hoje, de cada 10 pessoas, 7 delas pesquisam um produto na Internet antes de efetuar a compra em uma loja física”.

Segundo a gerente regional do Sebrae Ilhéus, Claudiana Figueiredo, o momento é de buscar conhecimento e informação para melhorar o ambiente em que vive. “A transformação da região depende do espírito e da capacidade de cada um, de fazer a diferença ética e empreendedora”, destacou, ao lembrar do Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado no dia 5 de outubro no Brasil.

No Sul da Bahia, a Semana Sebrae tem a parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabuna, Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna (Sindincom), Associação das Pequenas e Micro Empresas (APEMI) e Banco do Povo.

A Semana Sebrae de Capacitação Empresarial é realizada pelo Sebrae, com o patrocínio do Santander e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e o apoio da Rede Bahia, da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e da Livraria Leitura.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: