Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Agentes do programa Despertar são empossados

Aconteceu em Uruçuca no Sindicado dos produtores Rurais, a cerimônia de posse dos Agentes Despertar, do Programa Despertar SENAR/FAEB, das Escolas do Campo.  Os protagonistas do evento foram trinta e seis alunos que foram eleitos pelo voto dos colegas de classe. O Agente Despertar tem a finalidade de conhecer, participar e atuar nas ações socioambientais do município, com a parceria da Prefeitura de Uruçuca através das Secretaria de Agricultura /Meio Ambiente, Secretaria de Educação e do Sindicato dos Produtores Rurais.

O evento contou com a presença de toda equipe das Escolas do Campo, professores, alunos, pais e demais convidados da área da educação. Estiveram também prestigiando o evento a Secretária de Educação Célia Calmon, a vereadora Magnólia Barreto e o ex-prefeito, Moacir Leite Júnior.

O Programa Despertar tem como protagonista a criança e adolescente do campo, em atividades que ultrapassam os interesses individuais e familiares e que podem ter como espaço de ações, a escola, a igreja e associação comunitária, a comunidade. A ideia é que esse protagonismo infanto-juvenil venha estimular a participação social dessas crianças e adolescentes a contribuírem não apenas com o desenvolvimento pessoal, mas também com o desenvolvimento das comunidades em que estão inseridos, no que diz respeito ao planejamento e execução de ações socioambientais que envolvam a sua comunidade e consequentemente o município como um todo.

A Escola do Campo agradece, acolhe e parabeniza o Programa com a certeza de que a ação facilitará o desenvolvimento desses alunos e de sua participação nas questões ambientais do nosso município.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: