Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

 Prossegue até o dia 9 de março o período de inscrição para o Concurso de Poesia Estudantil Castro Alves, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Ilhéus. Podem participar estudantes do ensino fundamental e médio com idade entre 12 e 17 anos. Com tema livre, cada autor só pode inscrever um trabalho com limite de 30 versos/linhas em papel ofício A-4, em língua portuguesa, de autoria própria. Não serão aceitos manuscritos, vocabulário chulo ou plágio.

O trabalho deve ser apresentado com pseudônimo, em três vias, colocado em envelope tamanho ofício, juntamente com outro envelope pequeno fechado, onde deve estar a ficha de inscrição preenchida com letra de forma e entregue pessoalmente na sede da secretaria, em horário comercial, com a etiqueta “Concurso de Poesia Castro Alves, Secretaria Municipal da Cultura, Rua Jorge Amado, 21, Cep 45.653.200, Ilhéus”.

No remetente, o autor deve colocar pseudônimo e o nome da escola que estuda. Sem ela a inscrição será invalidada. A Secretaria da Cultura se reserva no direito de divulgar os trabalhos sem autorização dos autores. Não haverá apelação nas decisões do júri. A inscrição implica na total aceitação do regulamento. Os trabalhos em desacordo com o regulamento serão desclassificados. A ficha de inscrição pode ser solicitada pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou retirada na sede da secretaria. Nela deve conter o carimbo da escola com a assinatura do diretor ou coordenador escolar.

 

Entrega dos prêmios

A avaliação será feita por jurados que vão escolher três trabalhos para a entrega de diplomas de mérito literário do 1º ao 3° lugares e kit com 20 livros para cada colocação. A entrega de premiação será na Praça Castro Alves, próximo ao busto do poeta, no dia 15 de março, às 16 horas, no dia do seu aniversário. O concurso é em parceria da Prefeitura de Ilhéus com a Fundação Pedro Calmon e Academia de Letras de Ilhéus.

O secretário da Cultura, Pawlo Cidade, disse que o concurso de poesia é apenas a porta de entrada para uma série de ações literárias e de estímulo ao livro e à leitura que serão desenvolvidas ao longo do ano. Um dos objetivos é estimular a criatividade e revelar novos valores literários nas escolas das redes pública e privada de Ilhéus.

 

Legenda: Sede da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus

  • Criado em .

Entre 19 e 28 deste mês, o expediente da Prefeitura de Ilhéus será iniciado às 11 horas, antecipando em uma hora o horário normal do atendimento ao público, que é das 12 às 18 horas.Os servidores liberados na segunda-feira do carnaval – dia considerado útil no calendário nacional – deverão compensar as horas não trabalhadas à razão de uma hora diária, observada a jornada individual de trabalho.De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial do Município, os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, a exemplo das áreas da saúde, educação, limpeza urbana, iluminação e da segurança pública terão expediente normal


Sede Administrativa do Município de Ilhéus

 

 

  • Criado em .

Os convocados devem se apresentar na Gerência de Recursos Humanos, a partir das 12 horas, no Anexo de Secretarias, Rua Santos Dumont, centro, com documentos originais e cópias

 

A Prefeitura de Ilhéus publicou a portaria nº 57/2018 que convoca, em caráter efetivo, mais 25 candidatos aprovados em concurso público realizado em 2016 para preencher vagas nas áreas da educação e de ações regionais. Das 528 vagas disponibilizadas no concurso público, 337 candidatos aprovados já foram nomeados e efetivados nos respectivos cargos, o que representa 56% das vagas ofertadas. A grande maioria dos convocados até agora foi para ocupar funções nas áreas de saúde e de educação.

De acordo com a portaria, assinada pelo prefeito Mário Alexandre e pelo secretário de Administração, Bento José Lima Neto, as nomeações fazem parte do acordo firmado com o Ministério Público Estadual e com o Ministério Público do Trabalho, no sentido de que a substituição deverá obedecer a critérios previamente estabelecidos, de modo a não gerar solução de continuidade nos serviços públicos. O concurso foi homologado em 1º de julho de 2016, através do decreto 50/2016.

A relação com os nomes dos candidatos convocados foi publicada no Diário Oficial, Edição do dia 8 deste mês. O não comparecimento no prazo de 30 dias, a partir da data de publicação da portaria, significa perda da vaga. Os convocados devem se apresentar na Gerência de Recursos Humanos, a partir das 12 horas, situada no 2º andar do prédio Anexo de Secretarias, na Rua Santos Dumont, centro, com documentos originais e cópias, para submeter à inspeção médica oficial nos locais indicados pelo município e assinar o ato de posse. Informações adicionais podem ser obtidas acessando o site da Prefeitura de Ilhéus, http://www.ilheus.ba.gov.br/

  • Criado em .

Os encontros começam nesta segunda-feira (19) e prosseguem até o dia 26, sempre no auditório Sosígenes Costa, 16 e 18 horas

 
Secretário de Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade

A Secretaria da Cultura de Ilhéus inicia nesta segunda-feira (19), 16 horas, no auditório Sosígenes Costa, situado à Rua Jorge Amado, nº 21, uma série de encontros para permitir a participação popular na gestão cultural do município. O projeto ‘Rodas de Conversa’ começa o diálogo com representantes de diversos segmentos envolvidos com atividades culturais a partir do Projeto Maio, Mês da Dança e o Festival de Quadrilhas Juninas.

Segundo o secretário de Cultura de Ilhéus e idealizador do projeto, Pawlo Cidade (foto), o objetivo desses encontros é estimular discussões sobre o que são projetos estruturantes, como eles podem se tornar programas, o que fazer para evitar os erros do passado, como melhorar as atividades culturais transformando-as em ações duradouras e o que aprender sobre projetos temáticos.

Na terça-feira (20), os trabalhos serão retomados para discutir a formatação do Projeto Seis e Meia, a partir das 18 horas e no dia 21, também às 18 horas, os questionamentos serão em torno da realização da Semana Jorge Amado. Na quinta-feira (22), os debates serão sobre o Festival de Teatro Estudantil e o Programa Devir Negro, respectivamenteàs 16 e 18 horas.Já no dia 23, a partir das 18 horas, os idealizadores do projeto ‘Rodas de Conversa’ voltam a se reunir para tratar sobre o calendário de capoeira; e dia 26, também às 18 horas, outra rodada de debates sobre as festas populares de Ilhéus sempre com a participação pública.

 

  • Criado em .

          Em reunião na noite desta quinta-feira, 15, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna definiu os termos da primeira promoção do ano, a campanha tríplice Mães, Namorados e Santos Juninos. 

          Comandada pelo presidente Carlos Leahy a primeira grande decisão foi a data de abertura da promoção estabelecida para 10 de abril com uma grande carreata começando no Jardim do O e percorrendo as principais ruas da cidade, inclusive os bairros. Mais duas carreatas estão previstas, uma em 6 de maio e outra em 10 de junho. 

          Os consumidores terão direito a um cupom a cada R$30,00 em compras e a promoção terá a duração de 82 dias, terminando em 30 de junho próximo com o sorteio de um carro.

 Os prêmios

           Ficaram definidos que serão sorteados a partir de maio 50 vales compras de R$500,00 (quinhentos reais) cada, duas motos Honda e um carro, todos “0” km, sendo este último prêmio em sorteio no dia 30 de junho. 

          Uma outra decisão importante, que dependerá da aquiescência da parceira Prefeitura Municipal, será o local do estande receptor dos cupons, que continuará na praça Camacã, só que defronte a avenida do Cinquentenário, ao lado de uma banca de revistas. 

 


Reunião que definiu a Campanha Tríplice 2018

  • Criado em .

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou decreto que suspende o expediente no dia 12 deste mês (segunda-feira), nas repartições públicas municipais, em função das festas do carnaval.Entretanto, os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, a exemplo das áreas da saúde, educação, limpeza urbana, iluminação e da segurança pública terão expediente normal.

No decreto, publicado no Diário Oficial do município, edição de ontem (7), o prefeito Mário Alexandre informou ainda que “os servidores liberados deverão compensar as horas não trabalhadas à razão de uma hora diária, de 19 a 28 deste mês, observada a jornada de trabalho a que estiver sujeitos.Ou seja, o expediente ao público, neste período, será antecipado para as 11 horas da manhã, seguindo até as 18 horas.Na quarta-feira (14), a Prefeitura volta a atender ao público às 14 horas, de acordo com o secretário municipal de Administração, Bento Lima.

 
Centro Administrativo de Ilhéus

 

  • Criado em .

Cidadãos que desejam enviar manifestações relativas aos serviços públicos prestados pelo Município de Ilhéus já podem contar com o Sistema Informatizado de Ouvidorias de Ilhéus (E-OUV), disponibilizado pelo Governo Federal, através do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).Para acesso, o usuário deve clicar no site oficial da Prefeitura Municipal de Ilhéus, em seguida Transparência e depois em Ouvidoria Geral do Município - E-OUV. Assim, a página do sistema de ouvidorias se abrirá e qualquer pessoa física ou jurídica poderá fazer denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios.

A Ouvidoria Geral do Município está vinculada à estrutura administrativa da Controladoria-Geral do Município (CGM) e é supervisionada pela Auditoria de Transparência e Controle Social. Esta é uma das formas de controle social e fomento à participação popular na gestão pública municipal.

  • Criado em .

As chuvas torrenciais que caíram em Itabuna na noite de sábado e madrugada de domingo (3 e 4) deixaram a Coordenação Municipal de Defesa Civil em estado de alerta. Num período de 24 horas, o nível pluviométrico registrou 55 milímetros de chuvas, sendo que, deste total, 35 milímetros foram computados apenas num período de duas horas. Em consequência das chuvas, foram registrados diversos pontos de alagamentos no centro e bairros Califórnia, Fonseca, Jardim Primavera e Mangabinha.


As fortes chuvas que caíram em Itabuna provocaram alagamentos no centro e vários bairros

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Yuri Bandeira, foram realizadas rondas em vários pontos da cidade, considerados como áreas de vulnerabilidade, principalmente em locais onde existe risco de deslizamentos de encostas. “Entretanto, nenhuma situação de prejuízo à vida foi registrada. Infelizmente, por conta da inundação, uma família no bairro Fonseca sofreu com danos materiais e teve que ser alojada em casa de parentes”, disse.

O coordenador da Defesa Civil afirma que, mesmo as chuvas tendo diminuído a intensidade nas últimas horas, o órgão continua em situação de alerta, tendo em vista a previsão de chuvas para até a próxima sexta-feira, 9. Ele também chamaatenção para que em qualquer situação de emergência ou de risco eminente a população pode acionar a Defesa Civil através do telefone 199 e/ou ligando para o celular 98825-8923. 

 

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: