Prefeitura é acusada de destruir espaço construído para socialização de crianças autistas no Jardim Primavera

Os galhos pesados destruíram   os bonecos  feitos de pneu.

Indignação, esta foi a palavra mais utilizada por diversos moradores do bairro Jardim Primavera, ao relatarem nas redes sociais uma ação de poda de arvores realizada pela prefeitura Municipal de Itabuna que  terminou com  a destruição do espaço de socialização de crianças e famílias.  A praça conhecida como Espaço Daniel, e que ganhou visibilidade na mídia no ano passado,  foi  revitalizada  por um motivo muito especial, a socialização de crianças com transtorno do espectro autista.

Os galhos pesados destruíram   os bonecos  feitos de pneu.

Os galhos pesados destruíram   os bonecos  feitos de pneu.

O Espaço Daniel criado com recursos e esforços dos moradores  estava sendo crucial para  o desenvolvimento e interação das crianças . “Tudo foi pensando pelos moradores, cada um contribuiu de uma forma, aqui fizemos um lindo jardim como vocês verão nas imagens, mas no ultimo domingo a Prefeitura foi exercer sua função, realizando a  poda das árvores, mas que foi  realizada sem um planejamento prévio e terminou destruindo o espaço”, relatou indignado um morador em sua rede social que cobra das autoridades a reconstrução do espaço.

comments

Expediente

Diretor: José Adervan de Oliveira
Editor-chefe:
Editorialista: Antônio Lopes
Repórteres: Lorena Guimarães
Revisão: Ivone Fialho Oliveira
Depto. Mkt: Fernanda Oliveira (73) 9.8879-0917 / 3613-5504      O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 

Jornal AgOra

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 9.8879-0917 / 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981
Emails:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comercialização de assinaturas e publicidade.
Iran Brandão: (73) 9.9142-8083
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.