Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Esportes

MUDANÇAS NA TABELA DO BRASILEIRÃO 2017

Com golaço de Juninho, Bahia bate Atlético-MG e põe fim a jejum

Bahia segura pressão e bate o Atlético-MG no Independência, Grêmio vence, se mantém na cola do Corinthians e afunda ainda mais o Vitória.

O Grêmio não encontrou dificuldade para bater o Vitória no Barradão, na noite da última quarta-feira, marcando a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, diminuindo para seis pontos a distância do líder Corinthians. A equipe gaúcha soube administrar a pressão sobre os mandantes e marcar seus gols. Destaque da partida, o atacante Fernandinho marcou uma vez, de falta, e deu uma assistência para o gol de Arthur. Ramiro também marcou para os visitantes, e David descontou para o Vitória. O placar final foi de 3 a 1 para o Grêmio.

Com o resultado, o Grêmio foi a 31 pontos, manteve a segunda posição e o Vitória segue afundado na penúltima posição na tabela, com 12 pontos conquistados em 15 jogos. O time ainda pode ver a distância para a Ponte Preta – primeiro clube fora do Z-4 -, aumentar de três para seis pontos.

 

Bahia x Atlético-MG

O Atlético-MG até que tentou fazer uma pressão inicial, mas quem se deu melhor foi o Bahia. O time visitante bateu o Galo no Horto, por 2 a 0. Com dois gols de Juninho, um em cada tempo, e excelente atuação do goleiro Jean, saiu vitorioso no jogo do Independência e levou os três pontos, em partida da 15ª rodada.

Na tabela, o Bahia se destanciou da zona de rebaixamento, agora na 12ª colocação, com 19 pontos, um atrás do próprio Atlético-MG, na 11ª, com 20 pontos.

 

Mais jogos

Ainda pela 15ª rodada do brasileirão, o Santos garantiu três pontos após vitória difícil contra a Chapecoense, na Vila Belmiro, também na quarta-feira. Com a vitória, o Santos se mantém na terceira posição, na caça ao Grêmio. Os paulistas têm 27 pontos, quatro a menos do que os gaúchos, vice-líderes. A Chapecoense continua com 18 pontos, mas caiu para a 15ª colocação. O Peixe volta a campo no próximo domingo (23), pela 16ª rodada do Brasileirão. Enfrenta o Bahia, às 11h, no Pacaembu. A Chape joga na véspera, às 16h, contra o Vitória, no Barradão.

Também no duelo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras terminaram empatados na Ilha do Urubu: 2 a 2. Foram quatro gols no primeiro tempo – Pará e Guerrero fizeram os rubro-negros; Willian e Róger Guedes, os alviverdes – e uma defesa de pênalti de Jailson, cobrada por Diego. Com o empate, o Flamengo vai a 25 pontos e fica em quarto lugar. O Palmeiras, com 23, é o quinto.

Depois de nove rodadas de agonia, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com gol de Pratto, o Tricolor derrotou o Vasco no Morumbi por 1 a 0 nesta quarta-feira e encerrou o jejum na competição. Entretanto, não conseguiu sair da zona de rebaixamento devido aos outros resultados da rodada: é o 17º colocado, com 15 pontos. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Grêmio, na segunda-feira (24), no Morumbi. No domingo (23), o Vasco visita o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Corinthians empata com Avaí e vantagem na liderança volta a cair. O Corinthians pressionou, mandou duas bolas na trave, mas pelo segundo jogo seguido não conseguiu vencer. A equipe empatou em 0 a 0 com o Avaí, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão viu cair pela segunda rodada consecutiva a sua vantagem na liderança da competição. A diferença de pontos para o Grêmio, que venceu o Vitória, agora é de seis pontos. Mesmo assim, a campanha alvinegra, com 37 pontos e 82,2% de aproveitamento, é a melhor dos pontos corridos após 15 rodadas. Já o Leão segue na zona do rebaixamento, com 14, no 18º lugar.

 

14 ª rodada

O Botafogo segue em ascensão no Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira (17), derrotou o Sport por 2 a 1, no estádio do Engenhão, no Rio, no encerramento da 14ª rodada, e subiu na tabela de classificação. É agora o sexto colocado com 22 pontos, dentro do G6 - a zona dos times que hoje teriam vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Já o Sport desperdiçou a chance de assumir a terceira colocação do campeonato. Com 21 pontos, caiu da quinta posição para o oitavo lugar. A recuperação pode vir nas duas próximas rodadas, em que jogará como mandante. Também amanhã, às 20 horas, receberá o Atlético Goianiense, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. No domingo, às 16 horas, o adversário será o Palmeiras, mas o duelo será na Arena Pernambuco, também na capital pernambucana.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: