Esportes

Goleiros baianos são destaques no Brasileirão

Fernando Miguel lidera a lista de defesas mais difíceis no Brasileirão
Fernando Miguel lidera a lista de defesas mais difíceis no Brasileirão

Goleiros Jean e Fernando Miguel, Bahia e Vitória respectivamente, vivem boa fase na competição.

Os goleiros Jean, 32 anos e Fernando Miguel, 21, são destaques na linha defensiva do campeonato brasileiro de 2017. Apesar da má campanha dos times baianos no brasileirão – Vitória na z-4, ocupando a 17ª posição da tabela e o Bahia, pouco mais aliviado,  fora da zona, na 16ª colocação - os seus goleiros, por outro lado, vivem boa fase na competição.

Após 11 rodadas, quase um terço das 38 totais, o goleiro Fernando Miguel lidera a lista dos arqueiros que mais fizeram defesas difíceis, com 32. Logo atrás, na 2ª posição, vem o goleiro Jean, com 27 bolas salvas, empatado com o atleta do São Paulo, Renan Ribeiro.

O goleiro Jean lidera a estatística de mais passes dados na competição
O goleiro Jean lidera a estatística de mais passes dados na competição

No número de gols sofridos, os dois goleiros também ostentam marcas parecidas: Miguel foi vazado 15 vezes, enquanto Jeanzinho sofreu gols em 14 oportunidades. Mas quando se fala em partidas sem pegar bolas dentro da rede, o jovem do Esquadrão leva a melhor. Nas 29 partidas que fez, o gol de Jean foi vazado 20 vezes. Já Fernando Miguel sofreu 36 em 36 jogos, média de um por duelo.

Fernando Miguel lidera a lista de defesas mais complexas, com 32 defesas difíceis, enquanto que Jean aparece na 2ª posição, com 27 chutes perigosos defendidos. Jean faz apenas a sua terceira temporada como jogador profissional do Bahia. Já Fernando Miguel está no Vitória desde 2013.

Com a bola nos pés, o goleiro Jean lidera a estatística de mais passes dados na competição, com 157. Com dois erros, a média de acerto é de 98,7%. O arqueiro rubro-negro também não faz feio. Ele deu 103 toques, com um único erro – tem média de acerto de 99%.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: