Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Esportes

Brasil bate Chile e está classificado para Copa da Rússia em 2018

Seleção brasileira posa pra foto oficial da partida
Seleção brasileira posa pra foto oficial da partida

A rival Argentina também se garante no Mundial, após Messi marcar três gols e evitar a desclassificação dos hermanos.

Na Arena Palmeiras, em São Paulo, o Brasil fez o último jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A Seleção já estava classificada há muito tempo, desde março desse ano. Mesmo assim, na última terça-feira (10) jogou bem, como se precisasse do resultado, e venceu o Chile com o placar de 3 x 0.

O Chile encerrou um ciclo iniciado por dois títulos de Copa América com uma frustrante eliminação. O jogo na capital paulista colocou mais um ponto de exclamação no momento mágico vivido pela Seleção de Tite, que derramou talento com os gols de Paulinho, aos nove, e Gabriel Jesus duas vezes, aos 11 e aos 48 minutos da segunda etapa. Ao mesmo tempo, deixou os chilenos na sexta colocação, ou seja, fora do Mundial.

 

Messi salva a Argentina e mostra porque é um dos melhores do mundo
Messi salva a Argentina e mostra porque é um dos melhores do mundo

Argentina

Messi mostrou com a camisa azul e branca por que é considerado um dos melhores da história, em jogo pelas eliminatórias na noite da última terça-feira (10). Sob a pressão de poder protagonizar um dos maiores vexames do futebol do país, já que a Argentina corria sério risco de ficar de fora do Mundial, ele chamou a responsabilidade mesmo depois do surpreendente gol relâmpago do Equador e comandou a vitória por 3 x 1, em Quito, ao marcar os três gols salvadores que garantiram o passaporte argentino para a Copa do Mundo na Rússia.

Os três gols de Messi e a vitória na altitude de Quito levaram a Argentina a 28 pontos, ficando com a terceira vaga direta da América do Sul para a Copa da Rússia. Para o craque, o desempenho pode ter significado ainda a afirmação total com a camisa argentina, após tantas críticas e questionamentos de seus compatriotas.

 

Uruguai derrota a Bolívia por 4 x 2 e assegura classificação à Copa
Uruguai derrota a Bolívia por 4 x 2 e assegura classificação à Copa

Uruguai x Bolívia

A seleção do Uruguai está mais uma vez em uma Copa do Mundo. Também na última terça-feira (10), diante de um estádio Centenário lotado de fanáticos torcedores, em Montevidéu, os uruguaios tomaram um susto no início, mas se recuperaram em campo e derrotaram, de virada, a Bolívia por 4 x 2, pela 18.ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2018, na Rússia.

Com 31 pontos, o Uruguai fez uma campanha consistente nas Eliminatórias e, mesmo com a vaga sendo assegurada somente na última rodada, não passou sustos. Terminou na segunda colocação, só atrás do Brasil, que fez 10 pontos a mais.

A Bolívia, sem ir a um Mundial desde 1994, fechou o qualificatório sul-americano na nona e penúltima posição, com 14 pontos, à frente apenas da Venezuela.

 


Paraguai x Venezuela

O Paraguai está novamente fora de uma Copa do Mundo. E a segunda eliminação consecutiva veio de maneira amarga, sacramentando a derrocada de uma seleção que ocupou o protagonismo do futebol sul-americano durante mais de uma década.

Na terça-feira (10), jogando no Defensores del Chaco pela última rodada das Eliminatórias do Mundial da Rússia, em 2018, a equipe precisava de uma vitória contra a lanterna Venezuela para se garantir na repescagem. Não conseguiu. Diante de um time frágil, apelou para os cruzamentos, pouco criou e perdeu por um doloroso 1 x 0.

O resultado da última rodada manteve o Paraguai na sétima colocação das Eliminatórias com 24 pontos. Assim, não conseguiu sequer a vaga na repescagem para enfrentar a Nova Zelândia. Já a Venezuela encerrou na lanterna com 12 pontos - e nenhuma derrota nas últimas quatro partidas.

Diante da histórica frustração em Assunção, a seleção paraguaia perdeu a oportunidade de disputar o seu nono Mundial - jogou antes em 1930, 1950, 1958, 1986, 1998, 2002, 2006 e 2010. Confirmou, ainda, que precisará de uma reformulação completa para retomar seu patamar de certa grandeza no futebol mundial.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: