Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Esportes

Confira os resultados dos jogos da 26ª rodada do brasileirão


Grêmio vence o Sport, o Corinthians empata com o Cruzeiro e vê vantagem na liderança diminuir.

O Grêmio recebeu o Fluminense, em casa, no último domingo (01), em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Brasileirão e garantiu três pontos na tabela. De volta à equipe titular, após quatro longos meses na reserva do Fluminense, Diego Cavaliere fez boas defesas, esbanjou reflexo e estrela de sobra ao longo de 85 minutos para coroar o retorno com uma atuação de gala, até Beto da Silva deixar o banco de reservas gremista e resolver a partida para a equipe do técnico Renato Portaluppi.

Aos 40 minutos do segundo tempo Beto marcou e deu a vitória por um placar apertado de 1 x 0 para o Grêmio. Com a vitória, o time gaúcho chega a 46 pontos e permanece na terceira colocação na tabela, a um ponto do Santos, vice-líder. O Fluminense, por sua vez, ocupa a 11ª colocação com 31 pontos e vê a distância ao Z-4 cair para dois pontos.

Já o líder Corinthians foi até Belo Horizonte jogar contra o Cruzeiro pela 26ª rodada do Brasileirão e conseguiu arrancar um empate do time celeste. O Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil na última quarta-feira (27), empurrado pela sua torcida, foi melhor na maior parte do jogo. Abriu o placar com Rafinha aos 19 minutos. Criou chances para matar a partida. Mas viu o adversário chegar ao empate graças a um gol de pênalti. Clayson bateu no meio do gol e Fábio caiu para a esquerda.

Com o empate, o Corinthians vai a 55 pontos e vê a vantagem para o vice-líder Santos ficar em oito. Já o Cruzeiro chegou a 41 pontos e se manteve em quinto. Vale ressaltar, porém, que o Cruzeiro já está classificado para a fase de grupos da Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil.

O Campeonato Brasileiro terá uma pausa de dez dias para a disputa das duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, mas o Cruzeiro terá um jogo antecipado da 28ª rodada e entrará em campo já no próximo sábado (7), contra a Ponte Preta, também no Mineirão. Já o Corinthians, pela 27ª rodada, joga no dia 11, quarta-feira, contra o Coritiba, em casa.

 


Outros jogos

Contra o Botafogo, pela 26ª rodada, no Nilton Santos, o Vitória saiu na frente, chegou a sofrer a virada, mas foi buscar o resultado no finalzinho, com gols aos 43 e aos 49 minutos da etapa final. Foi o quinto triunfo consecutivo fora de casa na competição, que dá brecha para respirar fora da zona de rebaixamento.

O Vitória chegou a 32 pontos, subiu seis posições e é agora o 11º colocado. O Botafogo se manteve com 40. Na próxima rodada, o Alvinegro carioca volta a jogar em casa, desta vez contra a Chapecoense, no dia 11 de outubro, quarta-feira, às 19h30. Um dia depois, o Rubro-negro baiano recebe o Sport no Barradão, às 17h.


Em Salvador, o Bahia recebeu o Coritiba, mas não conseguiu nada além do empate: resultado ruim para o Bahia, pior para o Coritiba. O placar de 1 x 1 na tarde do último sábado (30), na Arena Fonte Nova, ainda deixa o Coxa na vice-lanterna e o Bahia próximo à Z-4. O Tricolor saiu na frente com Zé Rafael no primeiro tempo, mas o Coxa empatou com Rildo no segundo.

O Bahia chega ao 13° lugar, com 31 pontos, mas ainda está ameaçado pela zona de rebaixamento. Já o Coxa segue na vice-lanterna, à frente apenas do Atlético-GO, agora com 28 pontos.

Em São Januário, o Vasco saiu na frente, mas perdeu várias  chances e sofreu o empate num cruzamento errado de Reinaldo. No empate por 1 x 1 entre Vasco e Chapecoense foram muitos erros dos dois lados, mas a sorte esteve mais próxima dos visitantes, que comemoram um pontinho. Andrés Rios botou o Vasco na frente e algumas boas chances foram criadas para aumentar a contagem, mas faltou mais capricho no último jogo do clube com portões fechados em função do tumulto ocorrido no clássico com o Flamengo há semanas atrás. Com o resultado, o Vasco fica em 9º lugar, com 33 pontos. A Chapecoense vai a 32, em 10º.

 

Clássico paulista

O Santos venceu pela primeira vez na nova arena do Palmeiras, por 1 x 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Ricardo Oliveira, o Peixe desbanca o rival e desponta como principal perseguidor ao líder Corinthians nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Santos foi a 47 pontos e agora seca o Corinthians, que tem 54 e enfrenta o Cruzeiro neste domingo, em Belo Horizonte. O Palmeiras estaciona nos 43, em quarto, atrás do Grêmio, que também tem 43 e pega o Fluminense em casa, neste domingo

 

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: