Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Esportes

ITABUNA É PALCO DA 1ª EDIÇÃO DO MOTOCAR

O evento reúne motociclistas e amantes do automobilismo de todo país
O evento reúne motociclistas e amantes do automobilismo de todo país

O evento reúne exposição de carros expositores de carros antigos e motos de todo o país.

A cidade de Itabuna recebeu de presente pelos seus 107 anos de emancipação política e administrativa do município, a 1ª Edição do Itabuna Motocar, evento que reúne na avenida Beira Rio, entre os dias 27 e 30 de julho, expositores de carros antigos e motos de todo o país. “O Itabuna Motocar é um evento idealizado pata unir cada vez mais 2 classes distintas que são os carros antigos e as motos em um só evento, com um intuito solidário, já que serão recolhidas doações e entregues a entidades carentes”, disse Fred Agra, organizador da exposição. O Itabuna Motocar integra a programação comemorativa de aniversário do município.

 

A abertura oficial ocorreu nessa manhã, dia em que se comemora o Dia do Motociclista, com um grande passeio de motociclistas com saída da Vila Olímpica, no Jaçanã, em direção a Avenida do Cinquentenário. “A ideia do evento veio de uma paixão de infância que dura ate os dias de hoje, e um projeto que já estava pronto a cerca de dois anos e agora saiu da gaveta”, disse Fred.

 

Ainda de acordo com o organizador, o evento tem como objetivo “dar oportunidade à comunidade motociclista, automobilística e à todo público, de participar de um encontro de moto e carro, que não tínhamos na região”.

 

“Toda a comunidade de Itabuna e região está convidada. É um evento aberto ao público. Só peço que seja doado 1kg de alimento não perecível em prol do abrigo são Francisco de Assis”, explicou Fred. 

 

O evento conta com o apoio da AMO-BA e Moto Clubes de Itabuna, Prefeitura Municipal de Itabuna, Morena FM, CDL e Jupará Motos, o Itabuna Motocar reunirá cerca de 100 carros antigos e 500 motos de expositores da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.

Fred, organizador do Motocar, disse que o evento fará parte do calendário cultural do município
Fred, organizador do Motocar, disse que o evento fará parte do calendário cultural do município

‘Os Elementos’ é um dos motoclubes mais atuantes em Itabuna
‘Os Elementos’ é um dos motoclubes mais atuantes em Itabuna

Semanalmente motocilcistas de Itabuna se reúnem
Semanalmente motocilcistas de Itabuna se reúnem

Com o apoio estrutural, cultural e turístico da Prefeitura Municipal de Itabuna através das Secretarias de Governo; Assistência Social; Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente; Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), o Itabuna Motocar contará com toda estrutura necessária para receber o público oferecendo conforto, segurança e muito entretenimento. Atrações musicais, praça de alimentação exclusiva com os principais bares e restaurantes da cidade, estande de vendas de carros novos e seminovos, serviços de saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e tipagem sanguínea fazem parte da programação.

 

“Ainda sobre a programação, teremos a exposição de carros antigos, motos e de empresas da cidade, atrações musicais, praça de alimentação. Na noite de quinta-feira (27), haverá as apresentações das bandas Número Primo e Caput Rock, respectivamente. Na sexta-feira (28), será a vez das bandas Bad Maria e Kaus. No sábado (29), Inconvictus e Pecados Capitais. Nos três dias as apresentações começarão será sempre a partir das 19 horas, e a segunda banda às 21 horas”, afirmou Fred.

 

O presidente da FICC, Daniel Leão, considera o apoio ao Itabuna Motocar como de fundamental importância para o município. “Este é um evento inédito em nossa cidade que trará resultados muito positivos. A cidade ficará cheia de visitantes que movimentarão consideravelmente o comércio local. Edições similares já acontecem em nosso estado e em todo o país com muito sucesso, e acredito que Itabuna seguirá esta tendência”, avalia.

 

De acordo com a coordenação do evento, a expectativa é de que cerca de 15 mil pessoas passem diariamente pela exposição que ainda será palco de uma Feira de Negócios através de um estande de vendas de carros novos e seminovos.                      

“E um evento de suma importância, pois gera renda para cidade e dinheiro que gira no comércio local, sem falar que gera entretenimento e movimenta a vida cultural da cidade”, completou Fred. O organizador pretende transformar o evento parte do calendário turístico municipal.

 

Para o motociclista Diego Garcia, o evento será uma ótima oportunidade para difundir, não apenas a paixão por duas rodas, como também o lado social e humanitário dos grupos. “Feliz quanto a organização que lutou bastante para fazer o primeiro encontro de moto e carros antigos em Itabuna que com certeza vai entrar para o calendário de eventos de Itabuna. A expectativa é de um encontro lotado com visitantes de toda Bahia. Em outras cidades na Bahia já existem esses encontros, estava faltando um só aqui na região, onde existe um grande número de motociclistas e apaixonados por carros”, concluiu Diego, que há 18 anos anda de moto.

 

“O motoclube Elementos, aguarda ansioso esse Itabuna Motocar como ponta pé inicial pra uma história positiva de sucessivos eventos de moto na cidade. O motociclismo da cidade vem crescendo e está bastante movimentado. Estamos realmente esperançosos. O motoclube Elementos é co-organizador e patrocinador do Itabuna Motocar. Estamos ativamente colaborando com a estrutura e em certa parte com o financeiro do evento.                        Como motoclube mais ativo da cidade tentamos dia a dia motivar, movimentar o motociclismo afim de desmistificar a má impressão que as pessoas geralmente têm dos motociclistas”, disse Aroldo Andrade, presidente do motoclube Elementos.

 

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: