Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Esportes

Curso de Manuseio de Tonfa e Defesa Pessoal reúne 150 atletas de Itabuna e Coaraci

As aulas foram ministradas para policiais militares, guardas-civis e atletas regionais

O professor Domingos Silva, faixa preta e 3º Dan de Karatê Kyokushin promoveu na última semana o curso de Manuseio de Tonfa e Defesa Pessoal, reunindo 150 atletas de Itabuna e Coaraci. Domingos pratica o esporte há 40 anos e desenvolve, juntamente com outros instrutores, um trabalho social voltado a ensinar Karatê para a população carente de Itabuna e Coaraci.

O curso realizado em Itabuna e Coaraci na semana passada teve a presença de um mestre de Karatê Kyokushin de São Paulo, Nagata, que passou as técnicas para policial militares, guardas-civis e atletas da região. Além dele, o curso teve a presença dos instrutores Roberto Bispo, Professor Nacif, faixa preta e 3º Dan de Karatê e Edmundo Portela, faixa preta e 1º Dan.

De acordo com Domingos, o objetivo do curso foi capacitar o operacional das Guardas Municipais visando à padronização no manuseio com um instrumento de segurança não-letal, uma espécie de bastão, que é a Tonfa, focando em uma filosofia de Inteligência Marcial.

As aulas foram ministradas para policiais militares, guardas-civis e atletas regionais

“Preparar todos os Guardas Municipais para atuarem em situações de confronto quando não há possibilidade de utilização da arma de fogo. Treinamento desenvolvido para operacionais de segurança que não possuem nenhum conhecimento prático de qualquer arte marcial ou noção de defesa pessoal, bem como ensinar técnicas de defesa pessoal para todos os participantes do curso”, explicou o professor.

Para realização do curso, o professor contou com a colaboração da Polícia Militar, da Igreja Presbiteriana de Coaraci, da prefeitura municipal de Itabuna e Guarda Municipal e alguns empresários locais.

 

Karatê Kyokushin

O Karatê Kyokushin foi criado no Japão, em 1957, pelo Grão Mestre Masutatsu Oyama. Na opinião dele, os golpes deveriam ser reais, pois só assim cada praticante saberia seu verdadeiro potencial. Oyama criou, então, uma nova forma de luta, acrescentando o contato no Karate. O novo estilo foi batizado de “kyokushin”, que significa “aprofundar-se na verdade” e, hoje, é praticado em mais de 100 países ao redor do mundo.

O Karate Kyokushin foi trazido ao Brasil em 1972, pelo mestre Seiji Isobe, hoje 8º Dan e chefe da Organização Sul-americana do estilo. Shihan Isobe tornou-se mundialmente conhecido no meio das artes marciais ao formar os dois primeiros estrangeiros campeões mundiais de Kyokushin: os brasileiros Francisco Filho (1999) e Ewerton Teixeira (2007).

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: