Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Esportes

Travessia Milagre-Batuba resgata tradição dos índios Tupinambá

Acontece no próximo dia 30, em Olivença, a segunda edição da travessia entre as praias de Milagre a Batuba. Programado para as 6h30min, o evento resgata uma tradição dos índios Tupinambá, que faziam a travessia como forma de competição para provar qual era o mais forte da tribo. No decorrer do tempo, a tradição foi se perdendo. Mas desde o ano passado começou a ser resgatada e, esta segunda versão ganha o apoio da Prefeitura de Ilhéus.

 


Praia dos Milagres, em Olivença

 

O evento é coordenado por um descendente da etnia, que vive em uma das aldeias de Olivença. O salva-vidas da Prefeitura Aelson Santos Bomfim explica que, para além do resgate cultural, a iniciativa serve como uma espécie de treinamento para as profissionais salva-vidas que atuam na região. Mas é, também, aberto a atletas amadores. “Pode participar qualquer pessoa maior que 18 anos que tenha experiência de competição em águas abertas”, explica.

 

A inscrição é gratuita e mais informações podem ser obtidas pelos WatsApp 99972-2429 ou 98159-6991. Os competidores utilizarão pranchões e, opcionalmente, podem, ainda, utilizar óculos, toca e roupa térmica. Não será permitido o uso do pé de pato. O percurso a ser feito pelos participantes é de aproximadamente um quilômetro de natação em mar aberto.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: