Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Esportes

Henrique Avancini representa o Brasil na Copa do Mundo de Ciclismo

A temporada 2018 da Copa do Mundo UCI MTB XCO começa nesta sexta-feira (9), com a 1ª etapa sendo realizada na cidade Stellembosch, na África do Sul. E representando o Brasil estará mais uma vez Henrique Avancini, atleta da equipe CannondaleFactory Racing, que no ano passado ficou na quinta colocação do ranking mundial da categoria.

 

Avancini é o melhor ciclista brasileiro da categoria cross country da história e busca um bom início de temporada nas provas internacionais. Nas competições em território brasileiro, o atleta venceu no final de fevereiro a primeira etapa da Taça Brasil, disputada em Campo Largo (PR).

 


Henrique Avancini ficou na quinta colocação do ranking mundial da categoria no ano passado

 

“A Copa do Mundo esse ano estreia mais cedo no calendário e num local que me sinto bastante confortável, pelo calor, terreno e principalmente pelos pilotos europeus também terem de competir longe de casa, fora da zona de conforto deles. Acredito que essa primeira etapa seja uma oportunidade muito boa para eu bater o meu melhor resultado em Copas do Mundo, que foi a décima colocação em Andorra. Esse é o meu objetivo, bastante realista, e espero fazer uma competição boa e sair com mais um resultado histórico para o Brasil”, diz Henrique Avancini.

 

Com 28 anos, Avancini vive um ano especial. Além do prestígio de correr internacionalmente pela CannondaleFactory Racing, o atleta recentemente lançou em parceria com a Caloi a equipe Caloi Avancini Team, que busca incentivar jovens atletas brasileiros do mountain bike. Ele ainda é protagonista do programa Vida de biker, no Canal Off, que conta a sua trajetória no esporte.“Pretendo fazer uma temporada cada vez mais crescente até o campeonato mundial em setembro, para quem sabe melhorar ainda mais a minha marca no ranking mundial, que esse ano (2017) foi a quinta colocação”, finalizou o atleta.

 

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: