Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Esportes

Região ganha centro de treinamento de Kettlebell

Atletas de Kettlebell Sport de Canavieiras
Atletas de Kettlebell Sport de Canavieiras

A cidade de Canavieiras recebe o primeiro centro de treinamento do sul da Bahia. Serão abertas mais três turmas de kettlebell para atender a demanda.

Com o aumento do interesse pelas aulas de kettlebell, João Rosário, em parceria com Joyce Araújo, da Academia Arte Suave, abriram turmas e horários e já projetam ampliar espaço na academia para início de 2018, com o objetivo de torná-la o primeiro centro de treinamento em Kettlebell Sport da região. Atualmente são treinadas turmas com três aulas semanais (segundas, quartas e sextas-feiras) às 7 ou 12 horas. Com a ampliação do espaço serão abertas mais três turmas para atender a demanda.

Atleta multipremiada nas artes marciais, Joyce Araújo também é treinada por João Rosário e já se destaca no Kettlebell Sport com três medalhas de ouro, em sua participação no GP Mundial, em Salvador. Formada em educação física, ela ministra aulas de judô, jiu-jitsu, funcional e boxe na Academia Arte Suave e vê no Kettlebell Sport um treinamento complementar também na melhora do desempenho nessas modalidades. Para ela, é uma alternativa prática e completa para os que querem sair do sedentarismo, melhorar o condicionamento físico ou se desafiar no esporte.

No entender de João Rosário, treinar com o kettlebell é como ter todos os benefícios de uma academia em uma única ferramenta. “O kettlebell não direciona seus movimentos nem faz esforço por você como nas máquinas tradicionais. É você que o move, trabalhando todos os músculos do corpo numa intensidade forte, tanto do ponto de vista aeróbico, quanto do fortalecimento muscular, num treino dinâmico e divertido.

Em apenas 30 minutos é possível queimar 300 calorias, aumentar a massa muscular e queimar as gorduras localizadas, melhorar o condicionamento físico e toda a resistência muscular e cardiovascular com resultados aparentes em apenas 6 semanas de treino, durante 3 vezes na semana”, destaca.

O professor esclarece, ainda, que o Kettlebell Sport pode ser praticado por todos, de iniciantes a atletas, cada um na intensidade indicada, porque sua evolução é progressiva. “No início optamos pelos pesos mais leves, aumentando gradualmente de acordo com a melhora da técnica, o ganho de força e condicionamento físico do aluno. Daí a importância de ter um professor especializado nesse esporte para orientar a usar a ferramenta”, informa João Rosário, que possui várias certificações internacionais e é treinador de atletas premiadas na modalidade.

Se você ficou interessado em conhecer essa modalidade, Joyce e João o convidam para uma aula experimental na Academia Arte Suave, que fica na Rua Altamirando de Carvalho Filho, 308, Canavieiras. Mais informações pelo telefone (73) 99827-9091 ou redes sociais @BrutalSC.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: