Final da Liga dos Campeões consagra laterais brasileiros

Os laterais Daniel Alves e Marcelo continuam titulares absolutos da equipe brasileira e hoje estão entre os melhores jogadores do mundo e vão disputar em seus times a final da liga dos Campeões da Europa.

Marcelo se habilitou para tentar o seu terceiro título europeu na última quarta-feira (10), mesmo com a derrota do Real Madrid para o rival Atlético de Madrid por 2 a 1 - o time merengue havia vencido a partida de ida por 3 a 0.

Daniel Alves, que buscará a quarta taça, garantiu de maneira mais tranquila a sua passagem para a capital do País de Gales, pois a sua Juventus bateu duas vezes o Monaco, por 2 a 0 e 2 a 1, esta última vitória obtida na última terça (09).

Marcelo teve desempenho discreto no estádio Vicente Calderón. Apareceu mais no segundo tempo, quando o Real Madrid se soltou mais em busca do empate - o Atlético de Madrid abriu 2 a 0 em 15 minutos, com gols de Saúl Ñiguez e Griezmann (pênalti), mas Isco descontou no final da etapa. Mas tem se destacado bastante nos últimos jogos do time madrilenho. Em um time de estrelas como o Real Madrid, o lateral-esquerdo de 28 anos tem sido considerado um dos mais importantes jogadores na atual temporada, ao lado do português Cristiano Ronaldo.

Aos 34 anos, Daniel Alves, que muitos já consideravam em declínio, tem feito desta sua primeira temporada na Juventus uma de suas melhores nos últimos anos. Recuperou a motivação e tem tido participação decisiva para o bom desempenho do time tanto no Campeonato Italiano (está com a mão em mais uma taça) quanto na Liga dos Campeões.

O lateral-direito, campeão da Liga dos Campeões três vezes pelo Barcelona (2008/2009, 2010/2011 e 2014/2015). Além de Marcelo e Daniel Alves, os finalistas da Liga dos Campeões têm dois outros laterais brasileiros: Danilo, do Real Madrid, e Alec Sandro, da Juventus. E os espanhóis ainda têm o volante Casemiro.

comments

Expediente

Diretor: José Adervan de Oliveira
Editor-chefe:
Editorialista: Antônio Lopes
Repórteres: Lorena Guimarães
Revisão: Ivone Fialho Oliveira
Depto. Mkt: Fernanda Oliveira (73) 9.8879-0917 / 3613-5504      O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 

Jornal AgOra

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 9.8879-0917 / 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981
Emails:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comercialização de assinaturas e publicidade.
Iran Brandão: (73) 9.9142-8083
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.