Vasco apresenta Breno, ex-São Paulo

Breno chega dizendo que já pode jogar no próximo domingo (28)

Aos 27 anos, o zagueiro Breno foi apresentado oficialmente como novo reforço do Vasco no início da tarde de quinta-feira (18). Em São Januário, um dia após a chegada de Paulão, o defensor comemorou a chegada ao clube cruz-maltino. Ele chega com papel fundamental na missão de recompor o setor defensivo do Vasco, prejudicado com as saídas de Luan e Rodrigo. Diretoria confia que Breno esteja regularizado no BID até esta sexta.

- Eu estou com muita vontade de jogar. Só jogando vou ganhar ritmo. Tenho 27 anos, sei lidar com essa questão de ritmo. Dá para saber controlar quaando está cansado. A última vez que joguei 90 minutos foi há dois meses, mas ritmo de jogo só pega jogando. Se precisar de mim, eu jogo no domingo, estarei à disposição. Quero muito ajudar o Vasco.

A vontade de Breno, no entanto, pode esbarrar em suas limitações físicas. O zagueiro não faz um jogo inteiro, com 90 minutos no cronômetro, há dois meses. A falta de ritmo é decorrente de um problema no joelho. Em 2010, quando ainda defendia o Bayern, Breno fez uma cirurgia que acumulou problemas. Foi preciso novo procedimento, de reparo.

- Como eu falei, a expectativa é começar a jogar, pegar aquela confiança que eu tinha antes. Confiança para um jogador é tudo. Acabei não sendo tão aproveitado como queria no São Paulo, não fui uma peça tão importante, então achei que era hora de mudar de direção e o Vasco abriu essa porta. Fui muito bem recebido por todos, estou muito feliz. Não tenho dúvida que voltarei a ser o Breno que saiu do São Paulo para o Bayern de Munique.

Há um certo receio em contar com o zagueiro imediatamente como solução para o problema defensivo. O vice-presidente Eurico Brandão, o Euriquinho, reconhece o momento, mas deposita boa carga de confiança em uma ascensão.

- (Breno) tem um histórico técnico invejável, que nos últimos anos não tem conseguido demonstrar isso, mas estamos apostando muito que ele vai recuperar tudo o que todo mundo viu no início de carreira dele e dar grandes alegrias à torcida do Vasco. O Vasco acolhe bem e dá respaldo aos atletas. Se o Breno desenvolver 50%, já será uma resposta muito boa. Mas estamos muito confiantes de que será 100%. Ele parece estar com uma determinação extraordinária, até para dar a resposta a alguns críticos

Emprestado pelo São Paulo, Breno assinou com o Vasco até o fim da temporada, quando também termina seu vínculo com o tricolor. Até então, a equipe paulista tem assegurada a preferência da renovação ao fim deste período.

 

comments

Expediente

Diretor: José Adervan de Oliveira
Editor-chefe:
Editorialista: Antônio Lopes
Repórteres: Lorena Guimarães
Revisão: Ivone Fialho Oliveira
Depto. Mkt: Fernanda Oliveira (73) 9.8879-0917 / 3613-5504      O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 

Jornal AgOra

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 9.8879-0917 / 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981
Emails:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comercialização de assinaturas e publicidade.
Iran Brandão: (73) 9.9142-8083
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.