Vitória vence o Bahia e é campeão do Baianão 2017

Vitória comemora mais um título em cima do rival

O time rubro-negro faturou o título invicto com torcida única e com aproximadamente 24 mil torcedores

O rubro-negro precisava apenas de um empate para levar o título do campeonato baiano desse ano. O primeiro jogo da final terminou com empate de 1 x 1 na Arena Fonte Nova.

O Vitória faturou Campeonato Baiano no domingo (7) ao empatar em 0 a 0 com o Bahia, no Barradão, em Salvador. O Vitória derrotou o Bahia em finais pela 12ª vez, enquanto o Tricolor venceu 11. Neste Estadual, o Rubro-Negro venceu 11 e empatou 3 partidas.

No jogo da primeira partida da final, o Rubro-Negro saiu atrás no placar, mas buscou o empate com o Bahia na Arena Fonte Nova. O zagueiro Tiago marcou para o Tricolor, e Armero, contra, balançou as redes pelo Leão. Mais uma vez com torcida única, a partida contou com aproximadamente 24 mil pessoas, para uma renda de R$ 557.644,00.

Premiação

A cerimônia de premiação da seleção do Campeonato Baiano 2017 foi predominantemente da dupla Ba-Vi. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou os principais destaques da competição que foi encerrada no último domingo. Dos 11 jogadores que formam o “time dos sonhos” do estadual, dez pertencem ao Tricolor ou ao Rubro-Negro. Pelo lado do Bahia, o lateral-direito Eduardo, o zagueiro Tiago, o volante Juninho, e os meias Régis e Allione foram escolhidos como os melhores das respectivas posições. O campeão Vitória também emplacou cinco jogadores: o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Kanu, o lateral-esquerdo Euller, o volante Willian Farias e o atacante David.

Além de melhor meia, Régis também foi escolhido como craque do Campeonato Baiano. Ele atuou em sete partidas e marcou dois gols. O atleta tricolor estava em São Paulo e só conseguiu desembarcar em Salvador na noite desta terça-feira. Ele chegou ao local da premiação no momento em que foi anunciado como melhor meia.

Outro que acumulou duas premiações foi o atacante David, eleito a revelação do campeonato. Demitidos pelo Vitória antes dos dois jogos da final, Argel Fucks e Reverson Pimentel conquistaram os troféus de melhor técnico e melhor preparador físico, respectivamente.

comments

Expediente

Diretor: José Adervan de Oliveira
Editor-chefe:
Editorialista: Antônio Lopes
Repórteres: Lorena Guimarães
Revisão: Ivone Fialho Oliveira
Depto. Mkt: Fernanda Oliveira (73) 9.8879-0917 / 3613-5504      O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 

Jornal AgOra

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 9.8879-0917 / 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981
Emails:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comercialização de assinaturas e publicidade.
Iran Brandão: (73) 9.9142-8083
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.