Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Entretenimento

Itacaré na rota dos eventos gastronômicos nacionais

Itacaré na rota dos eventos gastronômicos nacionais
Itacaré na rota dos eventos gastronômicos nacionais

Confira a programação completa do IV Festival Gastronômico Sabores de Itacaré 2017 que traz como tema “Gastronomia de Raiz”.

Nos próximos dias Itacaré irá reunir os melhores chefes da gastronomia brasileira durante o IV Festival Gastronômico Sabores de Itacaré 2017 , que acontece na cidade entre os dias 13 a 23 de Julho.   O festival que já se tornou sucesso e destaque por priorizar a produção da agricultura familiar na composição dos pratos, onde as receitas utilizam ingredientes tradicionais da região cacaueira e alimentos cultivados no município traz ainda renomados chefs  como   Leonardo Roncon, paulista de Santo André, especializado em alta gastronomia e apresentador do programa “Chefs em Ação”, do Canal Sony; Marcos Oliveira, mais conhecido como Chef Meia Noite, natural de Itacaré e que atualmente comanda o Restaurante Capim Santo, em São Paulo; Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do restaurante Origem em Salvador e Caco Marinho do restaurante Doc, um dos mais bem-sucedidos chefs de Salvador. Além do chef Ricardo Brito do restaurante Al Mare e Cristiano Ribeiro do Senac Salvador.

Além do cardápio exclusivo, o festival conta com uma cozinha show, feira gastronômica, programação cultural e apresentações artísticas. A Cozinha vai acontecer todas as noites, sempre às 18h. O espaço é preparado para a interação entre profissionais da gastronomia e o público. Os chefs convidados mostram suas habilidades, preparam receitas ao vivo e ensinam alguns truques da cozinha. 

Trilha sonora

Em 2017, o encanto da cidade, o charme das belezas naturais e o sabor da gastronomia local, unem-se as harmonias do jazz, ritmo que vai embalar as noites do evento. Com uma programação cultural diferenciada, o Festival também dá oportunidade aos artistas da terra, manifestações culturais apresentam a raiz do município. A programação segue com eventos gratuitos.O jazz estará presente no palco e na gastronomia do Festival que este ano trabalha o tema “Gastronomia de Raiz”. A voz dos artistas e a sonoridade dos instrumentos que vão encantar o público, mesclando música brasileira na levada de samba-jazz, clássicos de base jazzísticas e releituras de canções de bandas consagradas, compõem o repertório dos três representantes do gênero afro americano.

O francês Lauten Rivemales, dá início aos shows, na quinta-feira (13). Ele sobe ao palco, às 22h30min e apresenta clássicos do jazz. Na sexta-feira (14), o grupo Beatles ‘N’ Jazz, se apresenta às 22h30min e leva releituras de canções da consagrada banda inglesa The Beatles. Sucessos como Yellow Submarine e She Loves You ganharam versões surpreendentes na interpretação dos músicos.

A cantora Vanessa Melo & Quarteto encerrará a primeira semana, no sábado (15). Dona de uma voz melódica, Vanessa leva no repertório música brasileira na levada de samba-jazz, passando por clássicos internacionais, sempre trazendo na raiz musical a base jazzística.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: