Entretenimento

Projeto São João dos Bairros movimentou comunidade do Bairro Ferradas

Projeto São João dos Bairros movimentou comunidade do Bairro Ferradas
Projeto São João dos Bairros movimentou comunidade do Bairro Ferradas

A 6ª edição do Forró dos Bairros tem levado cultura e alegria aos bairros por onde passa. No último domingo (04) foi a vez do bairro de Ferradas receber a edição do evento organizado pela TV Santa Cruz e que conta o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, através das secretarias de Administração, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Saude, além da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.

Antes de iniciar o evento, a equipe da Prefeitura esteve presente no bairro realizando reparos com os serviços de limpeza, poda de árvores, roçagem e pintura de meio fio de modo a deixar o espaço adequado para o evento. Montada a estrutura, as atrações que participaram do Forró dos Bairros fizeram a alegria de mais de três mil pessoas que compareceram ao evento. A animação foi por conta da Banda Q Xote, além de apresentações das quadrilhas juninas Xodó de Forró, da Mangabinha, Tradição do Bairro de Fátima, quadrilha independente e apresentação e desfile das Rainhas do Milho.

A supervisora de marketing da TV Santa Cruz, Laís Cruz, comentou sobre a importância deste projeto e do resgate da cultura junina com a valorização da cultura local. Laís destaca que a realização do evento em parceria com a prefeitura, a comunidade e associação dos bairros possibilita ainda oportunidades de prestação de serviços no local.

“A comunidade não só recebe o projeto, como também tem a chance de desenvolver negócios, fazer uma renda extra para tocar um outro projeto”, ressalta. Para garantir o clima de paz e tranquilidade, o evento contou com equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Saúde encaminhou para o evento uma unidade Samu. 

Rui lança edital para primeiros centros de canoagem na Bahia

Os compromissos oficiais do governador Rui Costa começaram nesta semana no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Durante toda a manhã, Rui participa do encontro regional do Pacto pela Vida. A reunião do comitê executivo do programa estadual é realizada na Casa de Eventos Cosme e Damião, no bairro do Caji.  A 6ª edição da Caravana do Pacto pela Vida também tem a participação de representantes do Tribunal de Justiça da Bahia, Ministério Público estadual, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa.

Já na quarta-feira (7), às 9h30, Rui participa do lançamento dos editais para a construção de três centros de treinamento de canoagem destinados aos municípios de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã. Em seguida faz a entrega de 52 barcos doados à Bahia pela Confederação Brasileira de Canoagem. A entrega acontece no salão de atos, no prédio da governadoria, no centro administrativo da Bahia (CAB).

Na quinta-feira (8), às 9h30, o governador visita o Polo Industrial de Camaçari, região metropolitana de Salvador e participa do lançamento da pedra fundamental do Cimatec Industrial. O projeto consiste num ambiente industrial com foco no escalonamento de produção, testes de grande porte, plantas piloto e desenvolvimento de protótipos em escala real, apoiando todo o processo de desenvolvimento tecnológico e inovação industrial. Ainda em Camaçari, às 10h30, tem a inauguração da pavimentação da BA 530, nos entroncamentos entre a Ford e a BA 099, na Estrada do Coco. Em seguida, Rui visita às obras de pavimentação asfáltica em vias no Polo Petroquímico de Camaçari, além de Restauração e Pavimentação de 11,70 km em asfalto na BA 531, trecho que liga os entroncamentos da BA 535 com a BA 099 em Abrantes, na via Cascalheira. 

Já sexta-feira (9), às 9h, de volta a capital baiana, o governador participa da rodada de negócios da indústria automotiva Ford. O encontro acontece no Senai/ Cimatec, na avenida Carlos Gomes, no bairro de Piatã, em Salvador. No mesmo dia, às 14h, Rui recebe os representantes das companhias aéreas Gol e Air-France. O encontro acontece na sala de reuniões, na governadoria, no CAB, em Salvador.

 

No sábado, encerrando as atividades oficiais da semana, Rui Costa visita o município de Banzaê, na região do semiárido nordeste II. Na ocasião, ele inaugura a pavimentação em tratamento superficial duplo (TSD) com capa selante da rodovia km 588, nos trechos dos entroncamentos da BR 110, entre Banzaê e Campos de Brito, compreendendo uma extensão de 28,40 km. Em seguida, o governador assina ordem de serviço para pavimentação em pista dupla, no trecho do entroncamento da BR 410, da Vila Operária no município de Ribeira do Pombal. Ainda em Banzaê, tem entrega da urbanização de vias e o sistema de abastecimento de água do povoado de Queimada Grande. A passagem do governador Rui Costa pelo município termina no povoado de Tamburil, com a inauguração da escola municipal Espaço Educativo João Bitencourt Paiva.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: