Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Entretenimento

Prefeito de Ilhéus autoriza instalação de polos gastronômicos no Banco da Vitória e Pontal

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, autorizou a criação dos polos gastronômicos dos bairros Banco da Vitória e do Pontal, com o objetivo de atrair novos investimentos dentro do perfil vocacional da área. O projeto de autoria do vereador Jerberson Morais define metas para o desenvolvimento sustentável da atividade econômica já instalada no local, favorece o trânsito de pedestres na área e melhoria na circulação de veículos, otimiza o uso coletivo de estacionamentos, amplia a oferta de vagas no entorno e prevê a realização de campanhas publicitárias para divulgar o polo, patrocinar festivais e encontros gastronômicos, além de abranger restaurantes de diferentes especialidades culinárias.

 


O setor de Gastronomia é forte no bairro do Pontal

 

O Polo Gastronômico do Banco da Vitória fica delimitado pelas margens da rodovia Jorge Amado (BR-415) que passa pelo bairro até o município de Itabuna, enquanto o do Pontal fica demarcado pelo perímetro poligonal das ruas Coronel Pessoa, Hermínio Ramos, José de Anchieta, Júlio Brito e Herotilde de Melo, situadas na zona sul de Ilhéus, como constam nas leis números 3.924 e 3.925, aprovadas pela Câmara de Vereadores e publicadas na edição 67 do Diário Oficial eletrônico do município do dia 22 de março. De acordo com as leis, o município poderá firmar parcerias com os estabelecimentos, diretamente ou através de associações representativas dos mesmos, bem como com outras entidades da iniciativa privada, visando a promoção do desenvolvimento da atividade e do seu potencial turístico, de forma ambientalmente sustentável.

 

Além disso, a prefeitura irá criar o “Selo de Responsabilidade Urbanística” que será conferido todos os anos aos estabelecimentos que se adequar às regras e critérios estabelecidos nas leis. Já as despesas com a sua execução correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário, para atração de publicações e campanhas destinadas à promoção turística da cidade Ilhéus.

 

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: