Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Entretenimento

Ilhéus amplia loja de souvenir da Casa de Cultura Jorge Amado

A secretaria municipal de Cultura (Secult), ampliou a loja de souvenir da Casa de Cultura Jorge Amado, mantida pela Prefeitura. O espaço cultural fica aberto à visitação de segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. Na casa onde o escritor passou parte da infância, situada no centro da cidade, o visitante pode adquirir diversas imagens com réplicas do Bataclan, Gabriela, Jorge Amado, capela de Santana, cacau, dentre outros.

O coordenador da Casa de Cultura Jorge Amado, Paulo Rosário, disse que uma das propostas da atual gestão é oferecer aos turistas lembranças relacionadas ao espaço e ao escritor. “No período da alta estação e início da temporada de navios transatlânticos iremos implantar na casa de cultura um funcionamento diferenciado, mais personalizado e rico em informações”, explica Rosário.

Paulo Rosário destaca que haverá apresentações com artistas locais que vão representar personagens de Jorge Amado durante as visitas e interagir com os turistas. E os nossos guias (estagiários) são bilíngues, o que facilita e muito a comunicação com turistas estrangeiros”. 

Acervo

Durante o passeio pela casa, os visitantes são guiados e conhecem aspectos da vida e obra do escritor. Hoje, a Casa de Cultura Jorge Amado mantém em exposição roupas, fotos, histórico dos pais e da infância, além de vídeos sobre o escritor, como o filme sobre os 50 anos do romance “Gabriela, Cravo e Canela”.

Neste final de semana foi concluída a restauração da estátua do escritor, implantada logo na entrada da Casa. A obra, de autoria do artista plástico Tatti Moreno, foi restaurada pelo artista ilheense Beto Shaolin. A peça se encontrava desgastada pelo tempo. Além da recuperação de partes da sua estrutura, a estátua ganhou uma nova pintura dourada. A peça é uma das mais fotografadas por quem visita a Casa de Jorge Amado, em Ilhéus.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: