Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Entretenimento

A Associação Cultural Amigos do Teatro - Acate – realiza o I Festival Pôr-do-Sol em Itabuna, dia 4 de março, das 16 às 22horas, na Av. Firmino Alves, em frente à passarela da histórica Ilha do Jegue. A programação inclui apresentações musicais, espetáculos e aula de dança, lançamento de livros, feira de artesanato, além de contação de estórias, com o projeto Letras que Voam, da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc).

 

Segundo o produtor cultural, Ari Rodrigues, idealizador da ação, a primeira edição do Festival Pôr-do-Sol é um projeto piloto para movimentar o cenário artístico cultural da cidade. A presidente da Acate, atriz Eva Lima, chama atenção para o apoio recebido: “Como não temos patrocínio, contamos com nossos parceiros, que viabilizaram a realização do evento”, diz ela. Os organizadores destacam a importância desse tipo de festival para a divulgação de artistas emergentes e consolidação dos já consagrados, numa troca de experiências.

 


Apresentação de tango com os dançarinos Aldenor Garcia e Basia Piechocinska

 

A programação começará a partir das 16 horas, com aulão de Zumba coordenada pelo Studio S Dance, contação de estórias, apresentação do Raaper Mano Sabota e do Coral Vocal Orion, números de dança Malandros com Aldenor Garcia e de tango com o grupo Conectango, além de shows com as bandas Cangaceiros do Forró e Banda Caput Rock. O evento terá ainda lançamentos de livros no stand da editora Mondrongo, visitação e também lançamentos de livros no stand da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL, brincadeiras infantis no stand do projeto Letras Que voam, chá de tortas doces e salgadas no stand do Instituto Luz do Novo Mundo, e feira gastronômica com bebidas, comidas e chocolates artesanais.

 

  • Criado em .

A Editus– Editora da UESC – vai se integrar à “Ciranda, Ilhéus na Praça”, que reúne contação de histórias, brincadeiras infantis, apresentações musicais, exposições artísticas e feira gastronômica. A terceira edição do evento está programada para este sábado (17), 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.

O objetivo do projeto é compartilhar a cultura da apropriação de espaços públicos pela sociedade civil, favorecendo a boa convivência entre moradores do bairro e visitantes, além de incentivar o desenvolvimento de atividades físicas, promover um maior acesso a bens culturais e fomentar a economia colaborativa.

Então, se você é de Ilhéus ou está na cidade, aproveite essa dica de evento para desfrutar com toda a família e conhecer nossos livros. Acompanhe outras novidades da Editora no site www.uesc.br/editora, no Facebook @editoradauesc e no Instagram @editus.uesc.

 

Legenda: O evento acontece na Pça. Antonio Viana, Cidade Nova, a partir das 17 horas de sábado (17)

  • Criado em .

Interessados em participar do Encontro de Compositores do Litoral Sul da Bahia devem se inscrever até segunda-feira (19), gratuitamente, exclusivamente pelo site www.encontrolitoralsul.com.br. Podem se inscrever compositores dos municípios de Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacã, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajudo Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una, Uruçuca. Estudantes com idade a partir de 12 anos, devidamente matriculados na rede pública de ensino, terão prioridade no preenchimento das vagas.

O evento foi criado com o objetivo de dar visibilidade às obras autorais de qualquer gênero musical, inclusive instrumental, e terá mostras no palco do Teatro Municipal de Ilhéus.A curadoria, formada por músicos de reconhecida atuação na região, selecionará oito atrações da categoria individual e oito atrações da categoria banda autoral. Serão consideradas como critérios de seleção letra, harmonia, melodia, arranjo, originalidade e conjunto da obra nas músicas inscritas.

Oficinas

Os selecionados serão conhecidos no dia 26 de fevereiro, no site, e se apresentarão ao longo de quatro mostras musicais que acontecerão entre março e junho. O projeto promoverá também quatro turmas de Oficinas de Composição Musical, sempre uma vez por mês, na semana da mostra, com turmas limitadas em 20 participantes.As aulas acontecerão na Academia de Letras de Ilhéus e terão carga horária de 12 horas, distribuídas ao longo de três dias.O resultado de cada edição da oficina será uma composição musical que deverá ser apresentada na noite do seu encerramento, durante a mostra do Encontro de Compositores do Litoral Sul da Bahia.

O Encontro de Compositores do Litoral Sul da Bahia tem apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia. Conta também com o apoio cultural da Quantum Agência de Publicidade, Criadouro Soluções Culturais, Academia de Letras de Ilhéus e Secretaria de Cultura de Ilhéus.Dúvidas ou solicitações de informações podem ser enviadas para  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Legenda: As mostras musicais serão realizadas no Teatro Municipal de Ilhéus

  • Criado em .

A Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus abriga a exposição “Pontos de Cultura”, que fica aberta até o próximo dia 10 de outubro, das 9 às 18 horas, com entrada gratuita.  A mostra é resultado do Seminário “Gestão, conselho e políticas culturais”, realizado de 29 de setembro a 1º de outubro, também no Teatro, que debateu o tema “O lugar da Cultura na Gestão Pública.”

  • Criado em .

A secretaria municipal de Cultura (Secult), ampliou a loja de souvenir da Casa de Cultura Jorge Amado, mantida pela Prefeitura. O espaço cultural fica aberto à visitação de segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. Na casa onde o escritor passou parte da infância, situada no centro da cidade, o visitante pode adquirir diversas imagens com réplicas do Bataclan, Gabriela, Jorge Amado, capela de Santana, cacau, dentre outros.

  • Criado em .

 Estátua de Jorge Amado é atração turística em Ilhéus

Um dos monumentos mais fotografados de Ilhéus, a estátua do escritor baiano Jorge Amado, está passando por uma revitalização na sua pintura. Iniciou hoje (27), pelas mãos do artista plástico ilheense Beto Shaolin, um trabalho cuidadoso de remoção dos fungos e detritos de sujeira que estão impregnados na estátua, devido ao desgaste da ação do tempo. O serviço está sendo realizado em parceria com o restaurante Vesúvio que desde ontem (26), abriu as portas para o público.

  • Criado em .

Rui anuncia programação e ações do Estado na Flica

“A Flica é um evento de sucesso que já está no calendário nacional da cultura, da literatura e, eu diria, também do turismo”. Esta foi a definição que o governador Rui Costa deu à Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que há três anos conta com o apoio do Governo do Estado e teve sua nova edição lançada nesta terça-feira (18), em ato no Palácio Rio Branco, na capital baiana.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: