Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Entretenimento

Criador da zumba participa de evento gratuito no Carnaval do Pelô

Inédito no Brasil, alunos e profissionais de outros estados virão exclusivamente para o evento gratuito no sábado de carnaval

 
A Zumba se transformou em um grande negócio mundial

No dia 10 de fevereiro a capital baiana será sede da primeira master class no Brasil com a presença do colombiano Beto Perez, criador da Zumba. O evento, que será aberto ao público, fará parte do calendário oficial do Carnaval da Bahia e acontecerá às 9h, no Largo Tereza Batista – Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.

O aulão, idealizada pelo treinador oficial da Zumba Serginho Souza, pelo coreógrafo oficial Guii Mesquita e pelos instrutores oficiais licenciados pelo programa Allan Bapuru e Liz Facó, será um acontecimento inédito e marcante para a dança no Brasil. Reverenciado e admirado internacionalmente, Beto Perez viaja pelo mundo unindo multidões apaixonadas pela Zumba. “Os números não nos deixam mentir, a Zumba é um fenômeno e conhecer Beto Perez é o sonho da vida de muita gente, incluindo alunos e instrutores que nunca imaginaram que isso fosse acontecer. Assim que tivemos certeza da vinda dele, corremos atrás para que isso fosse possível. Estamos emocionados por essa conquista, será inesquecível”, relata Serginho Souza. Nos últimos meses, Beto Perez esteve em países como Rússia, Itália, Argentina, Colômbia, Coreia, Japão, Canadá e França, participando de Master Classes.

A comoção diante da notícia da vinda do fundador da Zumba à capital baiana mobilizou instrutores do Brasil inteiro. Na expectativa de conhecer sua grande fonte de inspiração, pessoas de diversas cidades e estados virão às pressas a Salvador. Alguns, inclusive, farão o famoso “bate e volta”, apenas para não perderem a oportunidade de assistir de perto uma aula com Beto Perez.

Tendo como pilar a alegria e seguindo uma metodologia de ensino que tem como objetivo tornar as aulas simples e democráticas, na Zumba não existe limite de idade, gênero ou forma física. Todos conseguem acompanhar. Com treinamento e técnica, os instrutores são capazes de fazer multidões dançarem sem ensaio. “Queremos levar alegria para a maior quantidade de pessoas possível! Não haveria momento mais propício para isso. Fazer parte da maior festa popular de rua do mundo é um marco para a história da Zumba® no Brasil e, principalmente, na Bahia”, comenta Guii Mesquita.

Atualmente, existem mais de cento e cinquenta mil instrutores de Zumba no mundo pelos cento e noventa países onde está presente. Desde que se estabeleceu no Brasil, há seis anos, o programa tem crescido consideravelmente em números de treinamentos profissionais e alunos. É possível participar de uma aula dessa modalidade nas melhores academias, estúdios de dança e até mesmo em condomínios ou espaços públicos. A “Master Class de Carnaval com Beto Perez” será um grande encontro entre o criador da marca, alunos, professores e curiosos. “A Zumba® é um programa internacional pioneiro e muito respeitado. Projetar mundialmente a Bahia através da dança, um dos nossos maiores tesouros culturais, será inesquecível”, explica Liz Facó. “O apoio do Governo do Estado foi fundamental para a realização desse sonho coletivo. Estamos gratos e felizes por essa parceria e reconhecimento”, finaliza Allan Bapuru.

Beto Perez chegou a Salvador na quinta-feira (8) para abrir oficialmente o Carnaval da capital baiana ao lado da cantora Claudia Leitte e do rapper americano Pitbull.

 

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: